spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Menina de 13 anos é segunda vítima a morrer após comer ovo de Páscoa envenenado


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu nesta segunda-feira (22), cinco dias após o falecimento de seu irmão, de sete anos. As duas crianças e sua mãe, Mirian Lira, passaram mal após comer um ovo de Páscoa supostamente envenenado em Imperatriz, no Maranhão. Miriam segue internada com um quadro estável.

De acordo com o Hospital Municipal de Imperatriz — onde a família foi internada — a causa da marote da adolescente foi um choque vascular, associado com a falência de vários órgãos.

A suspeita de envenenar os ovos de chocolate é Jordélia Pereira, que foi presa e transferida, no último domingo (20), para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM).

A investigação da Polícia Civil do Maranhão aponta ciúme e vingança como motivação para o crime. Jordélia é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, mãe das crianças.

Miriam segue internada, e segundo o último boletim médico ela apresenta boa resposta ao tratamento. Caso mantenha o quadro estável, a expectativa é de receber alta nas próximas 72 horas.

Ovo de páscoa envenenado

Jordélia Pereira (Foto: Reprodução)

A principal suspeita de envenenar o ovo de chocolate, Jordélia Pereira, foi presa e transferida, no último domingo (20), e transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM). a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) diz que ela está à disposição da Justiça durante o curso das investigações.

As investigações da Polícia Civil sugerem que Jordélia tenha agido por ciúme e vingança pelo fim de seu casamento com o ex-marido, e por ele estar se relacionando com Mirian.

Em depoimento, Jordélia confessou ter comprado o chocolate, mas negou ter colocado veneno. No entanto, a Polícia Civil destaca que há indícios suficientes que apontam Jordélia como autora do crime.

“Os indícios levam a crer, através de vários pontos investigados, que o crime foi motivado por vingança, por ciúme, tendo em vista que o ex-marido da autora é o atual companheiro ou atual namorado da vítima, que foi envenenada juntamente com seus dois filhos”, disse o secretário de segurança do Maranhão, Maurício Martins.



Fonte: ICL Notícias

Sem Lula, Trump convoca cúpula com líderes latinos-americanos contra a China

O presidente Donald Trump convocou uma cúpula de chefes de estado latino-americanos,...

STF suspende reunião sobre menção a Toffoli no caso Master

O Supremo Tribunal Federal...

Bet, a feia: Esportes da Sorte pede que artista de Olinda pare com uso de marca em sátira

Por Mariama Correia – Agência Pública  Quem mora em Olinda, Pernambuco, ou já...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Governo gasta 60% dos recursos com Previdência e pessoal, aponta estudo

Um levantamento desenvolvido pela Associação Comercial de São Paulo em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil...