spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Michelle rebate críticas e nega apoio a Tarcísio em 2026


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nesta quarta-feira (14) um texto nas redes sociais em resposta a críticas feitas pelo blogueiro Allan dos Santos, a quem se referiu como “Allan dos demônios” e acusou de ataques injustos e de atuar como “boneco de ventríloquo” a serviço de interesses alheios.

A reação ocorreu após Allan sugerir que Michelle estaria sinalizando apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como possível candidato à Presidência. A insinuação se baseou em uma curtida da ex-primeira-dama em um comentário feito por Cristiane Freitas, esposa do governador, e no compartilhamento de um vídeo de Tarcísio sobre economia.

No texto, Michelle rebateu a interpretação e alegou que não endossou uma articulação eleitoral favorável a Tarcísio. Segundo ela, o comentário de Cristiane foi entendido de forma genérica, como uma crítica ao cenário político e um desejo por mudança no comando do país e não como promoção do nome de Tarcísio. Ela afirmou ainda que, em sua avaliação, o Brasil precisa de um novo governante, “preferencialmente Jair Bolsonaro”.

Michelle também disse que Allan dos Santos atua para “atacar mulheres” que representariam “obstáculos a interesses políticos”. Embora vinculada a pautas conservadoras e crítica do feminismo, a ex-primeira-dama recorreu à condição de mulher para responder às acusações feitas pelo influenciador.

“Esse tal de Allan fez acusações levianas e injustas contra mim, servindo de ventríloquo de alguém que está perto dele, totalmente interessado em atacar mulheres ou qualquer um que possa ser um obstáculo aos seus espúrios interesses umbilicais”, escreveu.

Sobre o vídeo do governador paulista que repostou, Michele justificou que se tratava de um tema econômico relevante, com o qual concorda, e que costuma compartilhar conteúdos semelhantes de diferentes pessoas.

Atualmente nos Estados Unidos e foragido da Justiça brasileira, Allan dos Santos foi alvo de críticas diretas da ex-primeira-dama, que afirmou que o influenciador age com maledicência, tenta “levar Lúcifer em vez de luz” e busca intimidá-la por exercer sua liberdade de opinião.

No texto, Michelle disse ainda que sua atuação política ocorre a pedido de Jair Bolsonaro, com o objetivo de preservar o legado do ex-presidente, denunciar o que classifica como perseguição e manter a mobilização de apoiadores. Ela não citou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência.





ICL – Notícias

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...

Camex zera tarifa de importação para mais de 1 mil produtos

O Comitê-Executivo de Gestão...

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

‘Usaram de má-fé’, diz indígena da BR-319 sobre atuação de ONG na rodovia

Indígena do Lago do Capanã Grande (Composição: Lucas Oliveira/CENARIUM) ...

Thiago Nigro: “Bitcoin está barato e é reserva para tempos de crise”

Colocando Lula ao lado de Trump e Fernando Haddad, assim como a bandeira do Brasil em chamas, Thiago Nigro publicou na última terça-feira...