spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Moraes autoriza que Jair Bolsonaro passe por cirurgia no Natal


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja internado e submetido a cirurgia no dia de Natal para tratar uma hérnia inguinal bilateral. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (23).

A autorização ocorre após a defesa de Bolsonaro solicitar ao STF que ele seja levado a um hospital particular, em Brasília, na véspera do dia 25 de dezembro, para realização de exames preparatórios. O procedimento cirúrgico Será na quinta-feira.

No mesmo processo, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou favoravelmente ao pedido, afirmando que não há impedimentos para que o ex-presidente seja conduzido ao hospital para o tratamento de saúde.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após ser condenado por tentativa de golpe de Estado.

Vigilância

Durante o período da internação, Bolsonaro será vigiado por agentes da PF.

Moraes determinou que a PF deverá realizar o transporte e a segurança de Bolsonaro de forma “discreta”.

Além disso, a vigilância do ex-presidente será de 24 horas por dia, com manutenção de dois agentes na porta do quarto, além de outras equipes dentro e fora do hospital.

O ministro também proibiu a entrada de celulares, computadores e dispositivos eletrônicos no quarto de Bolsonaro.

A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, foi a única acompanhante autorizada a permanecer no hospital. As demais visitas só poderão ocorrer com autorização do ministro.

A cirurgia para correção da hérnia, embora necessária, foi classificada pelos peritos como um procedimento eletivo, ou seja, sem urgência vital imediata, o que motivou exigências de laudos e cronograma por parte da Justiça antes da liberação da internação.

Após a operação, Bolsonaro deverá retornar à carceragem onde cumpre pena, conforme os termos definidos pela decisão do STF.

*Com informações da Agência Brasil





ICL – Notícias

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Thiago Nigro: “Bitcoin está barato e é reserva para tempos de crise”

Colocando Lula ao lado de Trump e Fernando Haddad, assim como a bandeira do Brasil em chamas, Thiago Nigro publicou na última terça-feira...

Após Gaga e Madonna, qual deveria ser o próximo megashow em Copacabana?

Lady Gaga, 39, e Madonna, 60, foram as responsáveis pelos dois últimos shows históricos na praia de Copacabana, no Rio de...