ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio das contas bancárias, chave Pix e bens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão inclui imóveis, veículos e o salário parlamentar do deputado. A medida tem como objetivo dificultar possíveis articulações do parlamentar nos Estados Unidos.
A decisão integra as investigações que apuram tentativas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu filho de buscar apoio e sanções do governo Donald Trump contra o Brasil.
Com Eduardo Bolsonaro atualmente nos Estados Unidos, a Polícia Federal avaliou que ações de cunho patrimonial seriam mais eficazes do que medidas como prisão preventiva, cuja efetividade seria limitada. Casos anteriores demonstraram dificuldade na extradição de brasileiros envolvidos em atos antidemocráticos e que residem em solo norte-americano.
Ministro Alexandre de Moraes (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
Moraes e as investigações
Entre os alvos da investigação está uma transferência de R$ 2 milhões feita por Jair Bolsonaro ao filho, com o objetivo de financiar sua permanência nos Estados Unidos.
A estratégia representa um novo avanço na ofensiva contra aliados do ex-presidente e busca impedir movimentações que possam comprometer a soberania das instituições brasileiras no exterior.
Fonte: ICL Notícias




