GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
24.1 C
Manaus
domingo, maio 18, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Moraes determina que PF tome depoimento de Monark

Ministro deu prazo de 5 dias para que investigadores ouçam o influenciador.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal tome o depoimento de Bruno Monteiro Aiub, o Monark, no prazo de cinco dias.

A decisão foi tomada no âmbito do inquérito que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro – quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

Nesta quarta-feira (15), o ministro proibiu Monark de espalhar fake news sobre a atuação do Supremo ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pena para o descumprimento é multa de R$ 10 mil. A decisão foi tomada no âmbito da mesma apuração, sobre os atos antidemocráticos.

Monark foi demitido do podcast Flow em fevereiro de 2022, depois de defender no programa a existência de um partido nazista, o que é proibido por lei. Na época, era um dos maiores youtubers de games do Brasil.

Após as críticas, Monark pediu desculpas e disse que estava bêbado quando fez o comentário.

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Netflix vai usar IA para recomendações com base no humor

Tudo sobre Inteligência Artificial A Netflix está testando uma tecnologia da OpenAI no mecanismo de buscas do streaming. Os usuários poderão navegar por títulos...

As Promessas de Donald Trump para seu Segundo Mandato nos EUA

Em seu discurso de vitória, nesta quarta-feira (6), Donald Trump anunciou que adotará como slogan a seguinte máxima: “Promessas feitas serão cumpridas”. A afirmação...
spot_imgspot_img