GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
38.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 20, 2024
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Moraes nega pedido de regime semiaberto para ex-deputado Daniel Silveira

 O STF (Supremo Tribunal Federal) negou o pedido de progressão de pena do ex-deputado federal Daniel Silveira, para o regime semiaberto.

Silveira foi foi condenado em 2022 a oito anos e nove meses de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito ao promover ataques aos ministros da corte e estimular os atos antidemocráticos. Ele também responde por coação no curso do processo.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, aponta que o ex-deputado não pagou a multa de 175 salários mínimos fixada pelo Supremo ao condená-lo, que é um dos requisitos para progressão de regime de pena.

A defesa de Daniel Silveira alegou que o ex-deputado não possui renda, nem bens suscetíveis à penhora, portanto, não teria como pagar o valor estipulado.

Alexandre de Moraes votou a favor de censura à Agência Pública

O ministro do STF Alexandre de Moraes Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A alegação foi negada por Moraes, que ainda pediu a atualização do valor da multa prevista para os índices atuais, já que a pena foi de 2022.

Defesa diz que Daniel Silveira não tem renda

O ministro também negou o pedido da defesa de compensar a multa penal com R$ 624 mil bloqueados do ex-parlamentar. O relator explicou que o bloqueio visa garantir o pagamento de multas por sucessivos descumprimentos de medidas cautelares.

“Assim, inviável o deferimento da progressão de regime prisional pretendida pela defesa sem que haja o efetivo pagamento da pena pecuniária fixada, até porque o executado, como já dito, não cumpriu o requisito objetivo, tampouco adimpliu com a pena de multa”, diz a justificativa.

Além da atualização o valor da multa, Moraes solicitou que liste os ativos financeiros e os bens do ex-deputado que foram bloqueados por decisão do Supremo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

A bancada se irrita por voto de Silas contra a Zona Franca de Manaus

O texto de regulamentação da reforma tributária, que prejudica a Zona Franca de Manaus, foi votado favoravelmente pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos), causando...

Tarumã desponta como uma das áreas de maior ascensão imobiliária em Manaus

LOTEAMENTO DE ALTO PADRÃO QUINTAS DE SÃO JOSÉ DO RIO NEGRO É DESTAQUE ENTRE OS EMPREENDIMENTOS Localizado na zona Oeste de Manaus, o Tarumã tem...

Morre em Manaus aos 44 anos o Ex-deputado Federal Arthur Bisneto

O empresário e ex-deputado de Manaus, Arthur Virgílio Bisneto, de 44 anos, faleceu no início da tarde desta terça-feira (28). A informação foi confirmada...
spot_imgspot_img