GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
24.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 19, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Moraes segue a PGR e rejeita pedido para prender Bolsonaro preventivamente – Justiça – CartaCapital

[ad_1]

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido para decretar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta obstrução de justiça. A decisão foi assinada nesta quarta-feira 2, horas após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmar ser contra a medida.

No parecer enviado à Corte, o PGR apontou ausência de “elementos informativos mínimos” em uma notícia-crime protocolada por dois advogados. A ação argumentava que Bolsonaro teria tentado “obstruir a Justiça” ao convocar atos pró-anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, além de acusá-lo de “incitar novos atos que comprometem a ordem pública”.

Bolsonaro participou de um ato em Copacabana em 16 de março em prol do perdão aos condenados pelos atos golpistas. Um levantamento do Monitor do Debate Político do Meio Digital, ligado à USP, estimou que a manifestação reuniu 18,3 mil pessoas. —  menos de 2% do público de um milhão de pessoas que a extrema-direita esperava atrair.

O ex-presidente é réu no STF, acusado de chefiar uma organização criminosa que tentou executar um golpe de Estado em 2022.

[ad_2]

Por: Carta Capital

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Bolsas na Ásia sobem após fortes perdas por tarifas; Japão salta 5%

O mercado asiático abriu em alta para os negócios de terça-feira (8), enquanto o mundo vê uma escalada na guerra comercial...

Olivia Rodrigo chega ao Brasil como uma das novas faces de dinastia Disney

A cantora e atriz Olivia Rodrigo, 22, uma das grandes revelações da música pop atual, chegou ao Brasil para duas apresentações...
spot_imgspot_img