MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informou nesta sexta-feira (23) a morte de seu filho recém-nascido, David Benedito. A criança, que nasceu no dia 3 de janeiro de 2026, tinha apenas 20 dias de vida e era fruto do casamento com a estudante de Medicina e empresária Izabelle Fontenelle.
Em post publicado nas redes sociais, o prefeito falou sobre a dor do luto e a fé que sustenta o casal neste momento difícil. Em tom emocionado, descreveu o filho como uma promessa e destacou a gratidão pelos dias vividos ao seu lado, mesmo que breves.
“Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos tido conosco o nosso filho da promessa, David Benedito. Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas.
Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado.
Deus nos deu. Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor.
“O Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.”
(Jó 1:21)”
Até o momento, a família não divulgou informações sobre a causa da morte. A Prefeitura de Manaus também não se pronunciou oficialmente sobre detalhes médicos relacionados ao falecimento.
David Almeida e Izabelle Fontenelle oficializaram a união em outubro de 2024. O prefeito é também pai de Fernanda Aryel, médica, filha de seu primeiro casamento com Lúcia Almeida, que faleceu em 2019.
O velório e o sepultamento estão previstos para esta sexta-feira (23), no bairro Morro da Liberdade, local onde o prefeito cresceu. A despedida terá início às 9h, na Igreja Adventista do bairro, seguida do sepultamento às 11h, no Cemitério São Francisco.
A família optou por uma cerimônia reservada, restrita a parentes e amigos próximos, em respeito ao momento de dor e à necessidade de privacidade.




