spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Morte de empresário em Goiânia leva à prisão de PMs suspeitos de integrar grupo de extermínio


Por Goiás246

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (4) resultou na prisão de dois policiais militares suspeitos de integrar um grupo de extermínio em Goiânia. A ação, conduzida pela Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) da Polícia Civil, também deteve temporariamente outros dois homens que não são militares e cumpriu mandados de busca e apreensão contra um coronel da PM.

As investigações apontam para o envolvimento dos suspeitos na execução do empresário Fabrício Brasil Lourenço, de 49 anos. Ele foi morto a tiros em frente à pastelaria onde trabalhava, na capital, no dia 4 de outubro de 2025.

Segundo informações obtidas através de uma apuração feita pela TV Anhanguera, os militares presos são dois sargentos. A operação se estendeu pelas cidades de Goiânia, Senador Canedo, Nova Veneza e Trindade, totalizando quatro mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão.

Dinâmica de uma execução premeditada

O crime que motivou a operação ocorreu no Bairro Feliz. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato em que Fabrício saiu para jogar o lixo e foi surpreendido.

Dois homens em uma motocicleta, usando capacetes, aproximaram-se da vítima. Enquanto um dava cobertura e ameaçava uma testemunha com uma arma, o outro disparou várias vezes contra o empresário. A dupla fugiu logo em seguida.

Para o delegado Vinícius Teles, responsável pelo caso, os atiradores demonstraram conhecimento prévio da rotina da vítima.

“A vítima, ela tinha um horário que normalmente ele fechava a pastelaria. E os assassinos, eles chegaram de motocicleta cinco minutos antes, desembarcam, aguardam num local escuro, realizam o ato, voltam para a motocicleta e fogem. Um crime premeditado, muito bem planejado e executado, porque tem ‘know-how’ (conhecimento prático) no manejo de arma de fogo”, afirmou o delegado.

A polícia acredita que Fabrício vinha sofrendo ameaças, evidenciado pelo fato de ter se mudado recentemente de uma casa para um apartamento e adquirido um carro blindado.

O elo com a Operação Speed Cash

A morte de Fabrício Brasil Lourenço ganha contornos mais complexos devido ao seu histórico. O empresário era um dos investigados na Operação Speed Cash, que apura o desvio de R$ 10 milhões na gestão passada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Notícias Master Fabrício atuava como conselheiro da União Mais Saúde (UMS), associação suspeita de irregularidades. Segundo a Polícia Civil, os investigados teriam distribuído o montante milionário em apenas 17 dias após a assinatura do contrato com a pasta, em agosto de 2024. O esquema já levou à prisão ex-gestores da saúde municipal e dirigentes da UMS.

O que dizem as autoridades

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, as defesas não foram localizadas. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguirão sob sigilo até a conclusão do Inquérito Policial.

Em nota, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) declarou que a Corregedoria acompanhou integralmente o
cumprimento dos mandados. A corporação afirmou que “cumpre rigorosamente todas as determinações legais e judiciais” e reforçou seu “compromisso com a ética, a moralidade e o cumprimento das leis, não admitindo quaisquer desvios de conduta”.





ICL – Notícias

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Nova lei da cidadania portuguesa entra em vigor em abril

Décima alteração na legislação irá beneficiar, principalmente, milhares de brasileiros que vivem em Portugal há cinco anos Foi publicada na edição de ontem do Diário...

CPJUR oferece oficina sobre como atuar em casos reais do Direito Médico, em Manaus

O Centro Preparatório Jurídico, em Manaus, está com inscrições abertas para a oficina “Como atuar em Casos Reais do Direito Médico”, que será ministrada,...

Governo do Amazonas está pavimentando ramais e recuperando sistema viário de Parintins

Ao todo, obras contemplam serviços em 21,8 quilômetros