Pessoas ajudam uma das vítimas atropeladas na Zona Oeste de Manaus (Reprodução/Redes Sociais)
01 de maio de 2025
MANAUS (AM) – Um motorista com indícios de embriaguez, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Estado (PM-AM), após atropelar corredores que participavam da 1ª Corrida Nacional do Sesi, na manhã desta quinta-feira, 1°, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.
De acordo com o delegado titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, além do teste de bafômetro detectar a embriaguez do condutor do veículo de modelo Corsa Classic, placa NOX-5240, na cor preta, ele estava em alta velocidade. Segundo o delegado, o homem invadiu a pista onde estavam os corredores.
“Ficou detectado, sim, que ele estava embriagado. Os colegas da Polícia Militar fizeram a detenção, fizeram a condução dele aqui para a delegacia. Inclusive, o teste de alcoolemia deu bastante elevado, bem acima do permitido legal”, afirmou a autoridade policial.
Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, e estão internadas. Outra pessoa foi encaminhada a um hospital particular da cidade. Uma das vítimas precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico e ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Vídeos que circulam em grupos de WhatsApp mostram o momento em que outras pessoas que participavam do evento ajudam os corredores atropelados. Também é possível notar a presença de agentes da PM-AM no local, assim como cones de sinalização. Com o impacto, o para-brisa do veículo foi arrancado e marcas no capô do carro também ficaram visíveis.
Em nota, o Serviço Social da Indústria (Sesi) lamentou o acidente e informou que dará suporte às vítimas. “O Sesi está acompanhando e dando inteiro suporte às vítimas neste lamentável episódio de irresponsabilidade no trânsito ocorrido em um evento esportivo, dedicado aos trabalhadores do Amazonas“, diz um trecho da nota.
A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) também emitiu nota sobre o caso. Ela afirmou que o percurso estava devidamente balizado e sinalizado. A nota reafirma também que o evento contava com suporte médico, de acordo com as normas de regulação. A Fedaeam vai acompanhar os desdobramentos da ocorrência.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e o homem deve responder por embriaguez no volante e cinco lesões corporais, afirmou o delegado Ivo Martins.
Leia também: Perseguição policial termina em acidente na Zona Norte de Manaus
Editado por Marcela Leiros
Revisado por Gustavo Gilona
Fonte: Agência Cenarium