Motorista com indícios de embriaguez atropela corredores em Manaus



Pessoas ajudam uma das vítimas atropeladas na Zona Oeste de Manaus (Reprodução/Redes Sociais)

01 de maio de 2025

MANAUS (AM) – Um motorista com indícios de embriaguez, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Estado (PM-AM), após atropelar corredores que participavam da 1ª Corrida Nacional do Sesi, na manhã desta quinta-feira, 1°, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.

De acordo com o delegado titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, além do teste de bafômetro detectar a embriaguez do condutor do veículo de modelo Corsa Classic, placa NOX-5240, na cor preta, ele estava em alta velocidade. Segundo o delegado, o homem invadiu a pista onde estavam os corredores.

“Ficou detectado, sim, que ele estava embriagado. Os colegas da Polícia Militar fizeram a detenção, fizeram a condução dele aqui para a delegacia. Inclusive, o teste de alcoolemia deu bastante elevado, bem acima do permitido legal”, afirmou a autoridade policial.

Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, e estão internadas. Outra pessoa foi encaminhada a um hospital particular da cidade. Uma das vítimas precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico e ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Vídeos que circulam em grupos de WhatsApp mostram o momento em que outras pessoas que participavam do evento ajudam os corredores atropelados. Também é possível notar a presença de agentes da PM-AM no local, assim como cones de sinalização. Com o impacto, o para-brisa do veículo foi arrancado e marcas no capô do carro também ficaram visíveis.

Em nota, o Serviço Social da Indústria (Sesi) lamentou o acidente e informou que dará suporte às vítimas. “O Sesi está acompanhando e dando inteiro suporte às vítimas neste lamentável episódio de irresponsabilidade no trânsito ocorrido em um evento esportivo, dedicado aos trabalhadores do Amazonas“, diz um trecho da nota.

Nota do Sesi sobre o acidente (Reprodução/Sesi)

A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) também emitiu nota sobre o caso. Ela afirmou que o percurso estava devidamente balizado e sinalizado. A nota reafirma também que o evento contava com suporte médico, de acordo com as normas de regulação. A Fedaeam vai acompanhar os desdobramentos da ocorrência.

Nota da Fedaeam (Reprodução/Fedaeam)

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e o homem deve responder por embriaguez no volante e cinco lesões corporais, afirmou o delegado Ivo Martins.

Leia também: Perseguição policial termina em acidente na Zona Norte de Manaus
Editado por Marcela Leiros
Revisado por Gustavo Gilona



Fonte: Agência Cenarium

Caos climático: El Niño ameaça SP com fogo, temporal e seca

Por Clayton Castelani (Folhapress) – A chuva acima da média em São Paulo neste início de inverno,...

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

O técnico Carlos Alberto...

Venezuela: Idosa e criança são salvas após 3 dias soterradas

Do Brasil de Fato As equipes de resgate na Venezuela correm contra o...

Amazonas Repórter

Tudo

Telescópio James Webb detecta água na atmosfera de exoplaneta

O Telescópio Espacial James Webb (JWST) da NASA descobriu, recentemente, a presença de vapor d’água na atmosfera de um planeta distante, segundo nova...

Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste recebe homenagem da Aleam pelos seus 23 anos de existência

O Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste foi homenageado nesta segunda-feira (18), em uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do...