spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

MP pede afastamento de tenente após agressão à mulher no Amazonas



Deivison de Oliveira Bento foi filmado empurrando uma mulher durante confusão em Novo Aripuanã (Reprodução)

28 de abril de 2025

MANAUS (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pediu o afastamento do tenente Deivison de Oliveira Bento, então comandante da Polícia Militar de Novo Aripuanã, após o policial ter sido filmado agredindo uma mulher e efetuando disparo para o alto na cidade localizada a 227 quilômetros de Manaus.

Segundo o MP, foi instaurada a Notícia de Fato (N° 212.2025.000032) para apurar desvio de conduta do agente público e solicitado, ao comando-geral da corporação, a substituição imediata do oficial, como “medida destinada a resguardar a idoneidade da apuração e garantir a credibilidade institucional da PM“.

O MP-AM solicitou, ainda, a suspensão administrativa/funcional, por cautela, do porte de arma de fogo de Deivison de Oliveira Bento “considerando indícios de violações funcionais cometidas em aparente estado de alteração de controle emocional e com indícios de estar sob efeito de bebida alcoólica ou eventuais outras substâncias capazes de tal tipo de alteração de ânimo“.

Em seu despacho, a promotora de Justiça Jéssica Vitoriano Gomes informou que o oficial da PM teria praticando abuso de autoridade, lesão corporal, disparo de arma de fogo em via pública, condutas incompatíveis com a disciplina da função policial.

Posicionamento da PM

A Polícia Militar do Estado informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, foi determinado que o tenente, que responde pelo comando da unidade policial de Novo Aripuanã, retornasse a Manaus, onde terá sua arma recolhida.

Um procedimento interno foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação para apurar a conduta do policial militar, que estava de folga durante a ação registrada por populares. A PM ressaltou, ainda, que “não compactua com ações de excesso e/ou violências cometidas pelos seus agentes”.

Após a repercussão do caso, o prefeito de Novo Aripuanã, Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho (União Brasil), conhecido como Raiz, se manifestou nas redes sociais sobre o que chamou de “cenas lamentáveis” envolvendo o comandante da Polícia Militar no município.

Tal conduta é totalmente incompatível com o compromisso que as forças de segurança devem ter com a proteção da população, especialmente no que diz respeito à dignidade e aos direitos das mulheres. A violência praticada por quem deveria zelar pela ordem e pela segurança pública é inadmissível e deve ser rigorosamente apurada“, disse o prefeito, em nota.

Nota do prefeito de Novo Aripuança (Reprodução/Instagram)
Entenda o caso

O comandante da Polícia Militar em Novo Aripuanã (AM), tenente Deivison de Oliveira Bento, foi gravado agredindo uma mulher e efetuando disparos de arma de fogo para cima durante uma confusão no município. O caso ocorreu na madrugada desse domingo, 27.

No vídeo que circulou nas redes sociais, Deivison de Oliveira aparece discutindo com uma mulher. Ele a empurra, fazendo com que a mulher caia e fique jogada no chão. Neste momento, várias pessoas se aproximam do policial, que saca a arma e efetua um disparo para o alto.

Outro vídeo mostra uma segunda mulher caída em uma calçada, e testemunhas afirmaram que Deivison de Oliveira Bento também a agrediu.

(*) Com informações do Ministério Público do Ama



Fonte: Agência Cenarium

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

“Satoshi Nakamoto era uma IA do futuro”, diz fundador da Binance

Changpeng Zhao, fundador da Binance, acredita que Satoshi Nakamoto era uma inteligência artificial do futuro. Em conversa publicada no último domingo (27), o...

Câmara Municipal de Silves é primeiro órgão público a concluir entrega da Prestação de Contas Anual ao TCE-AM

A Câmara Municipal de Silves (município a 203 quilômetros de Manaus) saiu na frente e se tornou o primeiro órgão público a concluir a...