Uma mulher de 30 anos e seu parceiro se entregaram na tarde desta quinta-feira (6) na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Conforme a polícia, a mulher agrediu a enteada, uma adolescente de 12 anos, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. As filmagens do ataque tiveram ampla repercussão nas redes sociais.
A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, afirmou que a madrasta e o companheiro estão sendo interrogados e passarão por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta-feira (7). Uma coletiva de imprensa será realizada amanhã para fornecer mais detalhes sobre o caso.
Na última quarta-feira (5), a polícia divulgou um vídeo onde a adolescente é agredida pela mulher em uma cozinha. Nas imagens, a agressora aparece batendo na jovem com um pedaço de madeira e a puxando pelos cabelos. A criança grita e chora enquanto é obrigada pela mulher a ir para o quarto.
Os policiais iniciaram as investigações após tomarem conhecimento do vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, já que não havia nenhum registro de Boletim de Ocorrência (BO).
A delegada Patrícia Leão, que iniciou o caso, informou que as agressões eram frequentes. A tia paterna da vítima, suspeitando dos abusos, instalou as câmeras que registraram o crime. A vítima foi localizada no bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste, bastante machucada e amedrontada. Ela foi levada para a Depca, onde foi ouvida e relatou que as agressões ocorreram após um passeio com a madrasta.
Conforme a polícia, os crimes imputados à madrasta e ao companheiro serão divulgados nesta sexta-feira. Ambos permanecerão à disposição da justiça.