GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 3, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Mulher tailandesa deu à luz durante terremoto em Bangkok


Durante o terremoto que atingiu a Tailândia na sexta-feira (28), uma mulher tailandesa deu à luz uma menina enquanto as pessoas eram retiradas do hospital as pressas.

O forte tremor de magnitude 7,7, com epicentro em Mianmar, conseguiu abalar prédios na capital tailandesa, Bangkok, levando os pacientes a serem deslocados para o térreo e para fora dos prédios por segurança.

Kanthong Saenmuangshin, 36, foi ao hospital para um check-up de rotina, mas entrou em trabalho de parto logo depois que o chão começou a tremer.

A bolsa de Kanthong estourou enquanto ela estava sendo escoltada pela equipe médica do Hospital Geral da Polícia descendo cinco lances de escada.

Naquele momento ela estava preocupada em dar à luz na escada.

“Eu estava dizendo ao meu bebê, ‘não saia ainda’ ”, relatou neste sábado (29).

Ela continuou contando à Reuters que, foi colocada em uma cama de hospital e foi “cercada por muitas equipes médicas, onde eu simplesmente dei à luz ali mesmo. Foi um choque para mim também”.

Mulher tailandesa que deu à luz durante terremoto na Tailândia, do lado de fora do hospital, ao lado do bebê e equipe médica em Bangkok. • Reprodução/Reuters

Enquanto isso, seu marido estava no trabalho e não conseguiu chegar ao hospital a tempo para o parto.

O alívio veio quando a filha finalmente nasceu, ao mesmo tempo em que o chão parou de tremer.

Kanthong e o marido deram ao bebê o apelido de “Mink”. Eles ainda não decidiram o nome oficial completo, mas não planejam dar a ela nenhum nome relacionado ao terremoto.



Fonte: CNN Brasil

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Roda de Conversa promove conscientização sobre TDAH e quebra de preconceitos no TCE-AM

Dando continuidade à série de eventos voltados à saúde dos servidores e de seus familiares, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoverá, na...

Deputado aciona Conar contra jornais que apoiaram ditadura: ‘Propaganda enganosa’

O deputado federal Ivan Valente (PSOL) enviou uma representação ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra o Jornal O Globo nesta segunda-feira (06)....
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo