Na Alemanha, Merz quer propor “tarifa zero“ com os EUA


O provável próximo chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, declarou nesta segunda-feira (28) que o país deve propor aos Estados Unidos “a eliminação completa de todas as tarifas no comércio bilateral de mercadorias”. “Que levemos todas as tarifas a zero.”

Em discurso nesta segunda-feira, o também líder da União Democrata Cristã (CDU), de centro-direita, destacou que “se fizermos essa oferta aos americanos, poderemos transformar a atual crise comercial em uma grande oportunidade para os EUA e para a Europa”.

“Dessa forma, poderemos mostrar ao mundo que não são as tarifas e as fronteiras fechadas que geram prosperidade, mas o livre comércio e os mercados abertos, para todos os que deles participam”, acrescentou Merz.

O político alemão também enfatizou a necessidade de “superar” o que chamou de criação de barreiras técnicas para o comércio global, “cada vez mais distintas entre as grandes nações”.

“A redução pode, ao mesmo tempo, ser uma contribuição para a diminuição sustentável da burocracia na Europa”, completou Merz.



Fonte: CNN Brasil

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450

Os terremotos ocorridos na...

Caos climático: El Niño ameaça SP com fogo, temporal e seca

Por Clayton Castelani (Folhapress) – A chuva acima da média em São Paulo neste início de inverno,...

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

O técnico Carlos Alberto...

Amazonas Repórter

Tudo

Produção de veículos cresce 3,5% em 2025

A produção brasileira de...

Privatização de Tarcísio: Explosão em SP expõe falta d’água e contas até 600% mais caras

Por Cleber Lourenço A explosão registrada no dia 11 de maio durante obra...