Na Alemanha, Merz quer propor “tarifa zero“ com os EUA


O provável próximo chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, declarou nesta segunda-feira (28) que o país deve propor aos Estados Unidos “a eliminação completa de todas as tarifas no comércio bilateral de mercadorias”. “Que levemos todas as tarifas a zero.”

Em discurso nesta segunda-feira, o também líder da União Democrata Cristã (CDU), de centro-direita, destacou que “se fizermos essa oferta aos americanos, poderemos transformar a atual crise comercial em uma grande oportunidade para os EUA e para a Europa”.

“Dessa forma, poderemos mostrar ao mundo que não são as tarifas e as fronteiras fechadas que geram prosperidade, mas o livre comércio e os mercados abertos, para todos os que deles participam”, acrescentou Merz.

O político alemão também enfatizou a necessidade de “superar” o que chamou de criação de barreiras técnicas para o comércio global, “cada vez mais distintas entre as grandes nações”.

“A redução pode, ao mesmo tempo, ser uma contribuição para a diminuição sustentável da burocracia na Europa”, completou Merz.



Fonte: CNN Brasil

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

Guilherme Jeronymo – da Agência Brasil O técnico Carlos Alberto Parreira, de 83...

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450

Os terremotos ocorridos na...

Amazonas Repórter

Tudo

David Almeida acompanha vistoria de 192 famílias que receberão apartamentos do residencial Morar Melhor 13

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, nesta terça-feira, 17/3, a vistoria técnica realizada pelas primeiras 192 famílias contempladas no residencial Morar Melhor 13...

Ministério Público pede revogação de leis delegadas editadas pela Prefeitura de Coari

Órgão considera inconstitucional dispositivo que transferia competências da Câmara Municipal ao Executivo Em recomendação encaminhada à Câmara Municipal e à Prefeitura de Coari, o Ministério...