GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
24.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 19, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

‘Não entendo p* nenhuma de Zona Franca’, diz senador do AM

[ad_1]


O senador do Amazonas Plínio Valério (Composição: Lucas Oliveira/CENARIUM)

18 de março de 2025

Marcela Leiros – Da Cenarium

MANAUS (AM) – Durante a entrega da Medalha do Mérito Comercial do Amazonas 2025, da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-AM), no último dia 13 deste mês, o senador Plínio Valério (PSDB) afirmou em seu discurso não entender sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM) e seus tributos, fazendo uso de uma palavra de baixo calão para se expressar.

O senador comentava sobre o trabalho realizado em Brasília (DF) e sobre a importância do comércio para a economia. Segundo ele, não precisava estar presente em algumas discussões se sua assessora, Ivone — mencionada por ele —, estava presente.

Os meus assessores estavam lá, o Omar citou a Ivone, ela é minha assessora, estava lá diuturnamente. Eu não estava porque eu não entendo porra nenhuma de Zona Franca, de tributo. Mas, eu não preciso estar. A minha assessoria está lá para isso”, disse o parlamentar.

O evento contou com a participação, ainda, dos senadores Eduardo Braga (MDB/AM), Omar Aziz (PSD/AM) e do superintendente da ZFM, Bosco Saraiva.

Em nota, Plínio Valério afirmou que o trecho foi retirado de contexto e declarou que, ao afirmar que não entende profundamente sobre o tema, quis destacar a importância de contar com uma assessora técnica especializada, que o auxilia no acompanhamento das questões tributárias e econômicas da Zona Franca de Manaus (AM).

Ataque à ministra Marina Silva

No mesmo evento, o senador falou sobre “enforcar” a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, se tivesse por ouvi-la falar por mais de seis horas.

A Marina esteve na CPI das ONGs, seis horas e dez minutos, imagina o que é tolerar a Marina por seis horas e dez minutos sem enforcá-la… A minha mulher que está ali, a Ana, mandava mensagem o tempo todo, né, me instigando, ‘jogando gasolina’ e no final ela me disse: ‘Se você tivesse 10% da paciência que teve com a Marina, a gente nunca brigava’. Porque foi tudo o que ela quis, provocou, provocou, provocou e provocou o tempo inteiro, mas eu fiz com que ela falasse aquelas bobagens, uma é aquela que a gente quer uma estrada para passear. É… para passear também“, disse.

Ao citar a BR-319, estrada que liga o Amazonas a outros Estados, Plínio fez novos ataques à ministra. “Essa questão da BR-319 vai sair nem que seja na porrada, tem que sair. A Marina está blindada, a Marina não é burra, ela repete, tem lavagem cerebral, mas ela [inaudível]. O Lula quer tirar a Marina, mas não pode fazer por causa das forças externas“, afirmou.

[ad_2]

Fonte: Agência Cenarium

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Consumidores do interior do Amazonas prejudicados com ‘apagões’ podem ser indenizados

Em 2022, diversos municípios do interior do Amazonas, como Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Carauari, Careiro da Várzea, Barcelos, Parintins e outros foram afetados com ‘apagões’ de energia gerando diversos prejuízos aos amazonenses, os fatos ocorreram em abril e junho do ano passado. Especialistas do consumidor alertam que a falta de energia elétrica pode gerar uma compensação financeira às unidades atingidas.

Servidores da Semasc participam de capacitação sobre relações interpessoais da prefeitura

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou nesta quinta-feira, 9/2, a capacitação “Comportamento Social: Habilidades Sociais e Competência Social”, voltada aos servidores e prestadores de serviço da secretaria.

Por que a doença de Parkinson é tão difícil de diagnosticar?

A doença de Parkinson é uma das condições cerebrais mais intrigantes e comuns de hoje. Trata-se de uma doença degenerativa em que há...
spot_imgspot_img