GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 18, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Novo Cangaço: Segundo suspeito de ataque em MG é preso no interior de SP


O segundo suspeito do envolvimento no ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé (MG) foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, na noite de terça-feira (8), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Com o homem foram apreendidos 31 comprovantes bancários e R$ 6.728,00 em espécie. A tentativa de assalto ocorreu na madrugada desta terça-feira (8).

A prisão ocorreu após a Polícia Militar ter sido acionada para atender a uma ocorrência de possível golpe em uma agência bancária da região. No local, encontraram o suspeito, que havia realizado diversos depósitos de valores variados, o que levantou suspeitas dos policiais.

Na abordagem, o homem não soube responder o motivo de estar na cidade, já que é natural de Rondônia. Após as declarações confusas, ele confessou ter escondido um fuzil em uma área de mata na cidade vizinha de Jardinópolis (SP). Após as diligências, a arma foi localizada pelos policiais.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.

Prisão do primeiro suspeito

Um dos suspeitos de envolvimento no ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé (MG), ocorrido na madrugada desta terça-feira (8), foi preso no início da noite, em Campinas, no interior paulista. A informação foi dada pelo Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

Segundo Derrite, uma operação conjunta entre os estados de SP e MG levou até a prisão do suspeito. O homem foi encontrado com balaclavas, roupas, amarras, placas de carro e luvas. Dois dos cinco carros utilizados pelos criminosos já foram localizados.

O ataque

Segundo a Polícia Militar, o ataque começou por volta das 01h45 na Avenida Doutor João Carlos, no Centro da cidade. Indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo e usaram explosivos contra a agência da Caixa, invadindo o local.

Imagens recebidas pela reportagem da CNN mostram que a sede da Polícia Militar na cidade foi atingida por disparos. Vídeos mostram ainda criminosos fortemente armados nas ruas e o barulho de intenso tiroteio.

Veja vídeos: 

Pelas redes sociais, moradores relataram o terror. “Guaxupé foi atacada por essas quadrilhas de roubos a banco. Que noite terrível! Acordaram a cidade inteira com os tiros e explosões”, escreveu uma moradora.

O que são os ataques estilo “Novo Cangaço”

Normalmente, os ataques classificados como do estilo “Novo Cangaço” são praticados por um grupo que cerca uma cidade, normalmente no interior dos estados, durante a noite ou madrugada, e rouba grandes quantidades de dinheiro.

Segundo o especialista em Segurança Pública e professor da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Rafael Alcadipani, o termo faz referência a “ações em que há tentativa de domínio de uma cidade inteira para que os criminosos tentem extrair vultuosos volumes de agências bancárias”.



Fonte: CNN Brasil

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

“Bateau Mouche”: relembre tragédia marítima que inspira novo documentário

A nova série documental “Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça”, baseada em uma tragédia real, estreia na plataforma de streaming Max nesta terça-feira...

Falhas já corrigidas pela Cisco estão sob ataque

Falhas já corrigidas pela Cisco estão sob ataque - CISO Advisor Ir para o conteúdo Fonte: CISO Advisor
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo