spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Nunes diz que Tarcísio não disputará a Presidência em 2026 – Política – CartaCapital



O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quarta-feira 2 que Tarcísio de Freitas (Republicanos) buscará a reeleição ao governo do estado em 2026.

O governador é um dos principais cotados para ser o candidato da extrema-direita à Presidência, diante da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL).

Ele (Tarcísio) me ligou ontem para dizer isso. Ele falou que vai continuar trabalhando no governo do estado, para a sua reeleição, e eu vou continuar trabalhando pela população da cidade de São Paulo”, disse Nunes, citado pelo jornal O Globo.

O prefeito, por sua vez, passou a ser considerado uma opção para disputar o governo paulista caso Tarcísio decida se lançar ao Palácio do Planalto. O governador, porém, “acredita muito” na possibilidade de Bolsonaro reverter a inelegibilidade, segundo Nunes.

Réu no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado e inelegível por duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral, Bolsonaro também não admite ser uma carta fora do baralho para o ano que vem. Adiar ao máximo a indicação de um “sucessor” é uma estratégia para conservar o que lhe resta de capital político.

Em junho de 2023, o TSE sentenciou Bolsonaro a oito anos longe das urnas por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação devido a uma agenda de julho de 2022 em que reuniu embaixadores estrangeiros para disseminar mentiras sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Quatro meses depois, a Corte condenou o ex-capitão por abuso de poder político e econômico nas cerimônias do 7 de Setembro de 2022. Diante desse cenário, a tropa de choque de extrema-direita no Congresso Nacional tenta, de toda as formas, viabilizar uma anistia para seu líder.



Por: Carta Capital

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Buscas por crianças no Maranhão chega ao 7º dia com reforço do Exército

(Folhapress) – As operações de busca por duas crianças desaparecidas em Bacabal...