spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

O Senador da República Eduardo Braga em entrevista falou sobre o protagonismo do Amazonas na COP30.

De acordo com Eduardo Braga, liderar a nova economia verde é se atentar para as oportunidades em 2025 com a COP30, com sede no Pará.  E com a chegada de muitas janelas de oportunidades para o Amazonas. “Nosso Estado não pode deixar de ser protagonista durante o evento, precisamos mostrar que o Estado tem menores taxas de desmatamento que o Pará, que nossa floresta em pé resiste. Vamos aproveitar essa visibilidade do maior evento sobre o clima do mundo, como nossa vitrine em busca de investimentos em projetos de desenvolvimento sustentável.”

Braga afirmou que em sua última visita ao interior no ano passado, a Itacoatiara, se ofereceu para ajudar na articulação do município ou qualquer outro que precise de sua ajuda, em busca de estratégias para mostrar suas vocações e atrair investimentos que tragam emprego e renda para o interior.

Disse também: “Lembrei em discurso durante a entrega de ações parlamentares, que Itacoatiara tem grande potencial de atrair investimentos ainda não explorados. Investimento como a Mil Madeiras, filial do grupo suíço Precious Woods, empresa que está no município desde 1994 e provou que é possível investir em projetos sustentáveis, com viabilidade econômica e responsabilidade socioambiental.

Falou também sobre questões relacionadas ao meio ambiente: “Manter a floresta em pé, com desenvolvimento sustentável, e atraindo investimentos, foi minha meta de vida desde o primeiro governo. Criei o Zona Franca Verde, após identificar gargalos nos diversos segmentos da cadeia produtiva de base florestal, no setor produtivo, como a ausência de regularização fundiária e ambiental, a falta de crédito, a deficiência de assistência técnica e a falta de incorporação de tecnologia de produção e gestão apropriada.” Disse o senador.

“As prioridades do programa Zona Franca Verde eram centradas no desenvolvimento das potencialidades das vocações dos municípios, especialmente aqueles com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo. É nesse espírito, de busca de emprego e renda para o interior, que precisamos pensar em oferecer serviços sustentáveis a serem desenvolvidos na floresta amazônica, sem destruí-la, na COP30.” Salientou Braga.

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

5 melhores jogos Stealth da década de 2010

A década de 2010 foi um ótimo período para os jogos e nos proporcionou alguns dos melhores games de stealth. Os desenvolvedores levaram...

Marketing Digital é o curso mais escolhido na MCampus Comunidade por jovens brasileiros que buscam capacitação

No Dia da Juventude, 12 de agosto, a plataforma completou dois anos e a Arcos Dorados divulgou dados inéditos que apontam que jovens de...

Agosto Lilás: TRE-AM promove roda de conversa sobre violência psicológica e seus impactos na saúde mental

O objetivo é reafirmar o compromisso da Justiça Eleitoral em combater à violência em todas as suas formas. Em alusão à campanha Agosto Lilás,...