GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
24.3 C
Manaus
terça-feira, abril 15, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

OpenAI leva briga com Elon Musk à justiça


Advogados da OpenAI classificam ataques de Musk como “táticas de má-fé”

Elon Musk com as mãos na frente do rosto e expressão preocupada
(Imagem: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock)

Compartilhe esta matéria

Em um novo capítulo da conturbada relação entre a OpenAI e Elon Musk, a empresa de inteligência artificial entrou na justiça contra o bilionário, acusando-o de “ações ininterruptas” para “desacelerar a OpenAI e tomar o controle das principais inovações de IA para seu benefício pessoal”.

A ação judicial, protocolada nesta quarta-feira (9), eleva o tom da disputa, que já conta com processos de Musk contra a OpenAI.

Musk acusado de ‘oferta falsa’

Os advogados da OpenAI classificam os ataques de Musk como “táticas de má-fé” e a “falsa oferta pública de aquisição” uma forma de prejudicar o futuro da empresa.

A oferta, no valor de US$ 97,4 bilhões, foi rejeitada unanimemente pelo conselho da OpenAI, que agora busca impedir Musk de “praticar novas ações ilegais e injustas” e responsabilizá-lo pelos danos já causados.

Pessoa segurando celular com logomarca da OpenAI na tela na frente de monitor exibindo foto do CEO da empresa, Sam Altman
Advogados da OpenAI classificam ataques de Musk como “táticas de má-fé”. (Imagem: Meir Chaimowitz/Shutterstock)

O julgamento do caso está previsto para meados de 2026, mas a troca de acusações e as manobras judiciais indicam que a batalha entre Musk e a OpenAI está longe de terminar.

Leia mais:

Musk x OpenAI

A batalha judicial se arrasta desde a primavera de 2024, quando Musk, um dos fundadores da OpenAI, processou a empresa alegando que ela havia se desviado de sua missão original de desenvolver a IA para o benefício da humanidade, priorizando o lucro. Após desistir do processo em junho, Musk voltou a atacar a OpenAI em agosto, intensificando a disputa.

Em dezembro, a OpenAI publicou um extenso artigo em seu blog, intitulado “Elon Musk queria uma OpenAI com fins lucrativos”, apresentando documentos e e-mails que contradizem as alegações do bilionário. A publicação detalha o histórico de envolvimento de Musk com a empresa, incluindo seus planos iniciais de transformá-la em uma organização com fins lucrativos.


Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.




Fonte: Olhar Digital

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no bairro Japiim

A Prefeitura de Manaus atua em diversas frentes de trabalho, para melhorar a limpeza da capital amazonense.

Ainda estamos aqui, ao contrário do que planejavam os golpistas, diz Lula em ato sobre 8/1

Por José Marques, Marianna Holanda e Ranier Bragon (Folhapress) — O presidente Lula disse nesta quarta-feira (8) que “ainda estamos aqui, ao contrário do que...

Yoga: a importância da prática para a saúde do corpo e mente

A busca do autoconhecimento e do fortalecimento interno e externo do corpo está no topo dos desejos do homem moderno que, para isso, busca...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo