spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Pará Cabos completa 25 anos de atuação com celebração no Teatro Manauara

Evento vai contar com a palestra do empresário Fernando Ortiz, referência no segmento de gestão de vendas

O aniversário de 25 anos da empresa Pará Cabos ganha comemoração especial no próximo dia 21 de setembro, no Teatro Manauara. O evento, exclusivo para convidados, vai contar com a palestra de Fernando Ortiz, fundador e CEO da F.Ortiz, empresa referência no país no segmento de gestão de vendas.

Fundada em 1998, a Pará Cabos é especializada em soluções de tecnologia para residências, empresas e indústrias. Distribuidores de marcas renomadas como Furukawa e Intelbras, a empresa hoje é líder no mercado de cabeamento estruturado no Amazonas, com filial também em Boa Vista, em Roraima.

E para celebrar as duas décadas e meia de sua trajetória de sucesso, a empresa convidou parceiros e fornecedores para comemoração no Teatro Manauara. O evento contará com stands de fornecedores, onde o público poderá conhecer melhor as soluções para cabeamento estruturado e segurança eletrônica oferecidos pela Pará Cabos.

Mas a cereja do bolo será a palestra “Empreendedorismo: Transformando Sonhos em Realidade”, ministrada pelo empresário Fernando Ortiz. Com foco na comercialização de EPIs e produtos de higienização e limpeza, a F.Ortiz tem números impressionantes em vendas, na casa dos R$ 250 milhões anuais.

A festa tem tudo para ser memorável. Teremos oportunidade de relembrarmos histórias marcantes, reconectar com antigos colegas, fazer network e celebrar juntos o sucesso da nossa empresa ao longo desses 25 anos”, afirma Rafael Amorim, sócio da Pará Cabos.

Trajetória e diferencial

A empresa que completa 25 anos, nasceu em Belém (PA), no ano de 1996, mas teve sua trajetória de sucesso iniciada em 1998, com a vinda do empresário Evandro Amorim para Manaus. Sempre visionário e com a missão de tocar a filial da empresa na capital amazonense, ele traçou os primeiros passos para a consolidação da Pará Cabos no mercado.

Chegamos em Manaus em 1998, quando a cidade vivia uma evolução na parte tecnológica, com o crescimento do cabeamento estruturado. A evolução da cidade foi a nossa evolução. Ficamos por um ano em um ponto na Rua Ferreira Pena, mas o negócio cresceu e tivemos que nos mudar para outro ponto maior, em Petrópolis”, relembra Rafael.

Com o falecimento de seu sócio-fundador, em 2017, os sócios Rafael Amorim, Vanessa Amorim e Guilherme Amorim tiveram que dar um novo rumo para a empresa. “A vontade de crescer e manter seu legado nos impulsionou. Vimos dobrar o nosso faturamento e número de colaboradores. Vivemos uma nova fase, mas não perdemos a essência de manter o bom atendimento aos nossos clientes. Isso é primordial em qualquer empresa”, destaca Rafael.

Com empresas de engenharia, revendas, integradores e instaladores em seu portfólio de atendimento e contando com fornecedores de porte como Furukawa e Intelbras, a Pará Cabos está localizada na Rua Benjamin Constant, 640, no bairro Petrópolis.

Sem Lula, Trump convoca cúpula com líderes latinos-americanos contra a China

O presidente Donald Trump convocou uma cúpula de chefes de estado latino-americanos,...

STF suspende reunião sobre menção a Toffoli no caso Master

O Supremo Tribunal Federal...

Bet, a feia: Esportes da Sorte pede que artista de Olinda pare com uso de marca em sátira

Por Mariama Correia – Agência Pública  Quem mora em Olinda, Pernambuco, ou já...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Deportivo Táchira 0 x 0 Flamengo: siga os lances do jogo da Libertadores

O Flamengo inicia a caminhada na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (3). No Estádio Pueblo Nuevo, o Rubro-Negro...

“Eu achei que eu fosse morrer”, diz moradora que sobreviveu ao tornado no Paraná

Por Schirlei Alves “Eu achei que eu fosse morrer naquele momento, quando tudo...

Entidades se manifestam sobre mestre de jiu-jítsu suspeito de pedofilia

A Associação dos Profissionais de Educação Física do Estado do Amazonas (APEFAM) e a Federação Amazonense de Jiu-jítsu Profissional (Fajjpro) emitiram neste domingo (24)...