O motivo da ordem judicial em favor da vítima seria o fato de o autor a ameaçar constantemente e proferir injúrias contra ela
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, na tarde de quarta-feira (1°/02), por volta de 15h30, mandado de prisão preventiva de um homem, de 35 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, praticado contra a própria irmã, de 48 anos.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade policial, o infrator foi preso em uma via pública do bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul. O motivo da medida protetiva, em favor da vítima, seria o fato de o autor a ameaçar constantemente e proferir injúrias contra ela.
“O descumprimento da restrição ocorreu em outubro. O indivíduo teve conhecimento da ordem judicial e a ameaçou de morte para que ela retirasse a denúncia realizada contra ele, em virtude das razões mencionadas. Iniciamos, então, as investigações e solicitamos a prisão preventiva dele, que foi expedida pela Central de Inquéritos, no dia 31 de agosto de 2022, e cumprida na data de ontem”, disse.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição da Justiça.