spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Perícia diz que conteúdo de pen drive apreendido na casa de Bolsonaro é irrelevante


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Os investigadores da Polícia Federal concluíram a análise pericial do pen drive apreendido em um banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, durante ação da PF na sexta-feira (18). Segundo informações do jornalista “César Tralli”, no site “G1”, o conteúdo do dispositivo foi considerado “irrelevante” para o inquérito.

O pen drive foi localizado durante a operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente no inquérito que investiga coação à Justiça brasileira por parte de Bolsonaro e do filho Eduardo Bolsonaro, deputado licenciado do PL de São Paulo. O dispositivo foi encaminhado para perícia no laboratório da PF.

A extração dos dados foi feita durante cinco horas no INC (Instituto Nacional de Criminalística) na última sexta-feira (18) e houve registro da cadeia de custódia. O laudo, já pronto, chega à equipe de investigação para começar a análise nesta segunda-feira (21), na segunda parte do processo. O foco, agora, é em relação ao celular do ex-presidente, que também foi apreendido na operação.

De acordo com a determinação de Moraes, Bolsonaro está de tornozeleira eletrônica e é monitorado pelas autoridades às vésperas do julgamento da trama golpista, que poderá levá-lo à prisão. Bolsonaro está proibido de sair durante a noite. Ele também não pode se aproximar de embaixadas e conversar com outros investigados.

Bolsonaro disse desconhecer o pen drive

Na sexta (18), ao ser perguntado, Bolsonaro disse desconhecer o pen drive. “Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso”, disse.

O conteúdo do dispositivo era considerado uma possível peça de interesse no inquérito que investiga supostos crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Bolsonaro

Perícia aponta que conteúdo de pen drive apreendido em banheiro de Bolsonaro é irrelevante.

Além do pen drive, também foram apreendidos US$ 14 mil em espécie, R$ 8 mil e uma cópia impressa de uma ação protocolada nos Estados Unidos pela plataforma de vídeos Rumble contra Moraes, alegando censura judicial. O documento tem apoio do Trump Media & Technology Group, empresa ligada ao ex-presidente norte-americano Donald Trump.

 





Fonte: ICL Notícias

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

“Sem querer, Itaú me ensinou a importância do bitcoin”, diz Narcélio Filho

Em uma participação no podcast “Tapa da Mão Invisível”, o programador e entusiasta do Bitcoin, Narcélio Filho, deixou sua opinião sobre a moeda...

Por que muitos gatos brancos são surdos? A ciência explica

Os gatos são animais adorados por muitas pessoas, e podem ser encontrados em uma grande variedade de cores de pelagem e de olhos....

Formação em cursos da área de Gestão e Negócios oferecem ampla atuação no mercado

Para quem deseja investir em uma carreira que oferece ampla atuação no mercado, os cursos de Gestão e Negócios são o caminho certo. Além...