GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 30, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

PF conclui que homem que se explodiu no STF agiu sozinho durante atentado


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Por Constança Rezende

(Folhapress) – A Polícia Federal concluiu que Francisco Wanderley Luiz agiu sozinho quando se explodiu em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), em 13 de novembro de 2024, na praça dos Três Poderes, em Brasília.

Em nota divulgada nesta terça-feira (29), a PF informou que não houve participação ou financiamento de terceiros e que a motivação do crime foi o extremismo político.

pf

Francisco Wanderley Luiz (Foto: Reprodução)

Também disse que, durante as investigações, foram utilizados diversos meios de prova, com destaque para a análise das comunicações e dos dados bancários e fiscais.

Houve exames periciais em todos os locais vinculados aos fatos, reconstituição cronológica das ações do autor antes e durante o atentado e oitiva de mais de uma dezena de testemunhas.

PF manda conclusão ao STF

Segundo a PF, as conclusões da investigação foram encaminhadas ao STF.

“A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a defesa da sociedade e com a preservação do Estado Democrático de Direito e de suas instituições e segue vigilante e preparada para responder, com rigor técnico, imparcialidade e eficácia a quaisquer ameaças à ordem constitucional do país”, disse a PF.



Fonte: ICL Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Fux vota no STF pela responsabilização das redes sociais por conteúdos

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira (11) a favor da responsabilização civil das redes sociais pelos conteúdos ilegais...

Deborah Secco fala de viagem a Roma com a filha: “Inesquecível“

A atriz Deborah Secco, 45, celebrou sua viagem com a filha, Maria Flor. As duas viajaram para Roma, na Itália.Neste domingo...

Governo Lula quer ampliar pena para quem recebe ou vende celular roubado – Política – CartaCapital

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, enviou ao presidente Lula (PT) nesta sexta-feira 28 uma proposta que prevê aumentar em 50% a pena imposta...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo