GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 10, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

PF e Polícia do DF apuram novas ameaças de morte a Lula e Moraes com granada, diz site

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal apuram novas ameaças de morte contra o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi publicada no site Metrópoles, em reportagem da jornalista Mirelle Pinheiro.

O possível ataque, de acordo com investigação preliminar, estaria previsto para este mês e seria colocado em prática com o uso de explosivos, granadas e um fuzil Barrett, utilizado por atiradores de elite e com poder bélico para derrubar helicópteros.

Segundo protocolo da polícia, todas as ameaças desse gênero são tratadas como verdadeiras. Os agentes trabalham para identificar os autores, os participantes e os meios empregados nesse possível atentado.

A investigação começou há uma semana e está sob sigilo na recém-criada Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev), da PCDF, e na Divisão de Inteligência Policial (DIP), da PF.

Na última semana de 2024, a Polícia Civil do DF prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de planejar ataques em Brasília. Ele foi capturado na Bahia após o caminhão em que estava de carona ter sido interceptado por um helicóptero da Polícia Civil.

Homem foi preso no fim de 2024 por ameçar fazer atentado no DF

Homem que ameaçou Lula em dezembro foi preso

A investigação começou após denúncias anônimas. A corporação informou que o suspeito foi monitorado e teve a prisão temporária e “outras medidas judiciais” solicitadas.

Um outro caso, na mesma semana, teve início quando um suspeito estacionou um carro no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do DF, no Setor Policial de Brasília, e afirmou estar com dispositivos que detonariam as sedes dos comandos da Polícia Militar e da Polícia Federal (PF).

Em novembro, um homem-bomba se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal e que tinha, segundo depoimentos de testemunhas à PF, plano para matar o ministro Moraes.

O site da CNN Brasil, que também veiculou a notícia, procurou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e a assessoria do STF, mas não teve retorno.

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Haddad estima perdas em torno de R$ 1 bi com mudanças em pacote

As mudanças do Congresso no pacote de corte de gastos farão o governo deixar de economizar cerca de R$ 1 bilhão de recursos previstos, disse...

Lula diz que pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda este ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (27), que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE)...

‘Como juíza, eu não tinha o poder de transformar a vida das pessoas’, diz Carol Braz

Em entrevista, ex-juíza e defensora pública explicou porque largou a toga para ser defensora e hoje almeja vaga na CMM Após anos de estudo, a...
spot_imgspot_img