Confusão ocorreu na madrugada desse domingo, 23 (Composição: Lucas Oliveira/Cenarium)
24 de março de 2025
Letícia Misna – Da Cenarium
MANAUS (AM) – O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, afirmou, nesse domingo, 23, que determinou celeridade na identificação dos envolvidos na confusão que resultou na agressão de uma mulher após um acidente de trânsito na saída do Centro de Convenções Studio 5, bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus.
Nas redes sociais, o secretário se manifestou sobre o caso, afirmando que a determinação foi repassada ao delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, e ao delegado-geral adjunto Guilherme Torres. Vinícius Almeida também pediu a contribuição da sociedade no caso.
“Nada, absortamente nada pode justificar uma agressão contra uma mulher. Agradeço sempre a participação da sociedade na identificação de criminosos através do 181, e novamente peço ajuda para elucidar esse caso”, disse o coronel.
O caso ocorreu na madrugada de domingo, 23, depois do show do cantor Natanzinho Lima, e tanto a vítima quanto o agressor não tiveram seus nomes informados. Os vídeos da agressão foram compartilhados em páginas na rede social Instagram.
Nas imagens, registradas e divulgadas por testemunhas que presenciaram a cena, é possível ver dois grupos formados por homens e mulheres discutindo sobre o acidente envolvendo um veículo modelo Gol, de cor branca, e um carro modelo Fox, de cor vermelha.
O primeiro veículo era conduzido por uma mulher enquanto o agressor, de camisa vermelha, ocupava o segundo veículo. Ele se dirige à motorista do primeiro carro, gritando “Tu me atropelou, sua p***!”. Outra mulher, de roupa preta, puxa o agressor pela camisa, quando é agredida com socos.
Mesmo com a presença de vários homens no local, são outras mulheres que tiram o agressor de perto da vítima enquanto falam “não bate nela, não!”. Em outro vídeo, a mulher agredida aparece jogada no chão, enquanto um outro homem afirma “ela atropelou ele!”, ao que sua amiga responde: “Ela só encostou no carro”.
Segundo testemunhas, ambos os veículos estavam em uma fila no congestionamento, quando o carro da vítima encostou no para-choque do carro ocupado pelo agressor, dando início a uma discussão e, posteriormente, aos atos de violência. Nos vídeos, as mulheres que ocupavam o carro branco falam que vão para a delegacia, enquanto o agressor foge em um carro vermelho.
Editado por Marcela Leiros
Revisado por Gustavo Gilona
Fonte: Agência Cenarium