GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
30.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 4, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Polícia Civil do AM investiga personal trainer por estupro de vulnerável



André Luiz Dolzany foi preso, em flagrante, na residência dele em Manaus (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

17 de março de 2025

Letícia Misna – Da Cenarium

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou, na manhã desta segunda-feira, 17, que o personal trainer André Luiz Dolzany é investigado por estupro de vulnerável. O homem foi preso, em flagrante, pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), na noite desse domingo, 16, por suspeita de manter a namorada, de 21 anos, que não teve a identidade revelada, em cárcere privado.

A ocorrência foi registrada em uma residência na Avenida Tarumã, na região central de Manaus. Vídeos compartilhados por pessoas que estavam no local mostram a vítima debilitada, saindo da casa deitada em uma maca, carregada por agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que precisaram arrombar a porta do lugar para fazer o resgate. A PC-AM informou que a mulher está internada em uma unidade de saúde da capital.

Após a prisão, personal foi encaminhado para a Delegacia da Mulher (Reprodução)

De acordo com a família, a mulher estava desaparecida desde a última quinta-feira, 13. Após o desaparecimento, os familiares da jovem fizeram uma denúncia alegando que ela poderia estar sob o controle do personal trainer, com quem tinha um relacionamento amoroso.

Também há registros de Dolzany sendo levado algemado por agentes da PM-AM, enquanto algumas pessoas xingam e tentam agredi-lo. O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e se encontra à disposição da Justiça.

André Dolzany foi preso, em flagrante, pela PM-AM (Reprodução/Redes Sociais)
Caso de assédio

Em 2022, André Dolzany, que trabalhava em uma conhecida academia da capital amazonense, foi acusado de assédio sexual pela influenciadora Yasmin Castrill. De acordo com ela, o personal lhe enviou fotos despido, pediu que ela mostrasse as partes íntimas em uma videochamada, além de fazer insinuações de cunho sexual.

À época, a influenciadora registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra Dolzany, também na DECCM, e expôs o caso em suas redes sociais. Posteriormente, ela também revelou que recebeu diversos relatos de outras mulheres que passaram por situações parecidas com o homem.

Leia mais: PF prende músico por estupro de vulnerável e pornografia infantil em Manaus
Editado por Jadson Lima
Revisado por Gustavo Gilona



Fonte: Agência Cenarium

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

70 municípios vão receber recursos para monitorar desmatamento em 2025

Desmatamento e queimadas no entorno da BR-319 (Ana Jaguatirica/Cenarium) ...

Apresentação da Ópera do Malandro será neste sábado e domingo no Teatro Amazonas

À procura de programação cultural para este fim de semana? O Teatro Amazonas será palco de uma das produções mais aguardadas da temporada: a...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo