spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Polícia de SP realiza operação para prender 1.400 suspeitos de violência contra a mulher


Por Bruno Lucca

(Folhapress) – A Polícia Civil de São Paulo realiza desde a noite desta segunda-feira (29) uma operação para prender suspeitos de violência contra mulheres.

Cerca de 1.400 mandados foram expedidos pela Justiça. Desses, mais de 200 já foram cumpridos, segundo a última atualização. Os alvos são suspeitos de lesão corporal grave e feminicídio, além de outros crimes.

A ação ocorre em meio a uma alta nos casos de feminicídio no estado. De janeiro a outubro deste ano, foram registrados 207 casos em São Paulo, aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2024.

A operação é coordenada pelas secretarias da Segurança Pública e de Políticas para a Mulher. A operação envolve todos os Departamentos de Polícia Judiciária do Interior e todas as seccionais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, com atuação direta das Delegacias de Defesa da Mulher.

Operação acontece em meio a alta de casos de feminicídio no estado de São Paulo (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

A operação

Para a execução da operação, foram empregados aproximadamente 1.700 policiais civis e mais de mil viaturas distribuídas por todo o território paulista. “É a resposta para os agressores que imaginavam que poderiam ficar na impunidade”, diz a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher, delegada Cristiane Braga.

Segundo o governo do estado, a iniciativa integra a estratégia da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) de enfrentamento permanente à violência contra a mulher, unindo ações repressivas, prevenção e políticas públicas de proteção. “O objetivo é ampliar a segurança das mulheres, interromper ciclos de violência e assegurar o cumprimento rigoroso das decisões judiciais”, diz o Executivo paulista.

Para o secretário da Segurança Pública do estado, Osvaldo Nico, “a prisão de agressores é uma medida fundamental para preservar vidas, garantir dignidade e demonstrar que o Estado atua de forma firme e coordenada contra a violência doméstica.”





ICL – Notícias

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Racismo estrutural no Brasil: o caso Thiago Feijão

  No início da semana o Superior Tribunal de Justiça(STJ) inocentou Thiago Feijão,...

BC eleva para 70% chance de inflação estourar teto da meta em 2025

Em seu Relatório Trimestral da Inflação, o Banco Central (BC) elevou de 50% para 70% a probabilidade de a inflação ultrapassar o...