GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 21, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Polícia Federal destrói mais de 70 armas apreendidas em operações

[ad_1]

A Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Polícia Federal, realizou ontem (19) e hoje (20), no Rio de Janeiro, a destruição de diversas armas – fuzis, revólveres e pistolas – apreendidas em operações contra o crime organizado.

A ação contou com o apoio do Batalhão de Manutenção de Suprimento de Armamento do Exército, na Vila Militar, onde o armamento foi destruído. 

Entre as armas destruídas estão 49 fuzis, 15 pistolas, seis revólveres e uma submetralhadora, além de carregadores e outros equipamentos. Muitas armas são da apreensão realizada durante a Operação War Dogs, deflagrada em outubro de 2023.

A Polícia Federal deflagrou a Operação War Dogs no dia 11 de outubro de 2023 para cumprir 10 mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais, em desfavor de um dos maiores fabricantes de armas do país.

Prisões

A ação de hoje (20) é um desdobramento do flagrante realizado no dia anterior pela Polícia Federal. Na ocasião, três homens foram presos com 47 fuzis e centenas de munições.

Após o flagrante, ainda na madrugada de hoje, a PF representou pelos mandados de busca e apreensão e pelo sequestro de bens dos presos em endereços residenciais e de empresas vinculadas aos criminosos, no Paraná e em Minas Gerais.

Em um dos locais, onde aparentemente funcionava uma fábrica de móveis, os policiais federais encontraram materiais, maquinários e caderno de anotações com manuais de instrução que indicam que o grupo criminoso realiza a fabricação e montagem de fuzis em Minas Gerais.

Os indícios apontam que o armamento é posteriormente enviado ao Rio de Janeiro, onde é comercializado e distribuído para criminosos que atuam em comunidades do estado.

Na residência do principal alvo da operação, os agentes apreenderam peças de fuzis, carregadores e munições, além de um veículo de luxo.

O nome da operação – War Dogs – faz alusão ao filme americano de 2016 – Cães de Guerra – que retrata o tráfico internacional de armas de fogo.

[ad_2]

Fonte: Agência Brasil de Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

TCE-AM instrui gestores sobre obtenção e prestação de contas de convênios

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) orienta gestores do Estado e dos municípios do interior do Amazonas (Câmaras e Prefeituras) sobre a correta...

Inscrições abertas para os Jogos Universitários do Amazonas 2025

Competição definirá os representantes amazonenses para a fase nacional dos jogos em outubro, no Rio Grande do Norte As inscrições para os Jogos Universitários do...

STF julga segundo núcleo denunciado pela PGR por tentativa de golpe

Ao centro da mesa, o presidente da 1ª Turma do STF, ministro Cristiano Zanin (Antonio Augusto/STF) ...
spot_imgspot_img