GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
31.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 18, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Polícia investiga adolescente que planejava ataques contra mulheres no MT


A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre nesta sexta-feira (11) em Cuiabá um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 15 anos investigado por disseminar discurso de ódio e ameaças contra mulheres nas redes sociais. 

De acordo com as investigações, o menor fazia publicações de teor misógino, com conteúdos que indicavam intenção de cometer violência armada contra mulheres. Em uma das ameaças, ele teria declarado a intenção de atacar uma menina de seu convívio pessoal, utilizando armas legalmente registradas em nome de seu pai.

O caso ganhou urgência após um alerta emitido pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que identificou a gravidade dos conteúdos compartilhados pelo adolescente. 

 

A Justiça autorizou o mandado de busca domiciliar e determinou também a suspensão dos registros das armas do pai do menor junto à Polícia Federal. Durante a ação, foram apreendidos um celular, um computador, uma arma de pressão e uma airsoft.

“A Operação Adolescência busca não apenas reprimir condutas criminosas em ambiente digital, mas também atuar de maneira preventiva para evitar tragédias anunciadas, sobretudo aquelas motivadas por ódio de gênero”, afirmou o delegado Guilherme Fachinelli.

*Sob supervisão 



Fonte: CNN Brasil

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Yduqs se Destaca no Prêmio 100 Open Corps

A Yduqs, uma das principais instituições de ensino do Brasil, reforçou seu compromisso com a inovação e a excelência ao conquistar o primeiro lugar...

Fux defende julgar denúncia do golpe no plenário do STF, mas é derrotado – Política – CartaCapital

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, foi o único integrante da Primeira Turma da Corte a defender que a denúncia apresentada...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo