Um homem de identidade desconhecida, foi linchado na noite desta quinta-feira (1), na rua Paraíso, no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus. Ele é a terceira vítima de linchamento em Manaus somente esta semana.
De acordo com que foi apurado por policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estaria praticando roubos no estacionamento de um supermercado da região, quando foi agarrado e espancado até a morte.
O homem levou chutes, pedradas, pauladas e até capacetes foram usados para feri-lo. Ele morreu poucos minutos após o início das agressões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando chegou ao local só confirmou a morte por agressão física.
Conforme informações de médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML), a maioria das vítimas de linchamento tem como causa morte traumatismo craniano, mas há também morte causada pela laceração do fígado, baço, pulmão, sem contar as fraturas de costelas e outros ossos.
Outros casos desta semana
Na noite de segunda-feira (29), na rua Santa Marta, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, um homem, de identidade desconhecida foi linchado, Ele estaria praticando assalto na área quando foi agarrado pela população que o espancou até a morte.
Na manhã de domingo (28), o ex-presidiário Romualdo Pinheiro da Silva, foi linchado no bairro Nova Esperança, acusado de ter estuprado uma menina de 6 anos de idade.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ricardo Cunha, existem cinco inquéritos na delegacia de morte a violenta por linchamento ocorridos neste ano. Os casos estão sendo investigados.