spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Polícia resgata pai de empresário das criptomoedas que teve dedo decepado em sequestro


A polícia da França resgatou, na noite do último sábado (3), o pai de um empresário das criptomoedas sequestrado nos últimos dias. Ele chegou a ter um dedo decepado pelos criminosos. O sequestro ocorreu em Paris, capital francesa.

As primeiras informações indicam que o homem sequestrado mantém um negócio de criptomoedas com seu filho em Malta. Os nomes da empresa e dos empresários não foram divulgados pelas autoridades.

Durante a operação, a polícia francesa prendeu cinco pessoas, que praticaram o crime de sequestro, deceparam um dedo da vítima, e praticavam o crime de estelionato, exigindo pagamento pelo resgate. Eles também receberam acusações de tortura, organização criminosa, entre outros mais, e seguem à disposição da justiça.

Polícia da França resgata pai de homem que fez fortuna com criptomoedas

A agência de notícias francesa Le Parisien disse que o sequestro ocorreu na quinta-feira (1). Na ocasião, quatro pessoas com máscaras de esqui jogaram o empresário em uma van e saíram em disparada.

As autoridades, cientes do crime, começaram a rastrear os criminosos para encontrar seu paradeiro. Ao ligar para o filho da vítima, eles pediram o resgate em criptomoedas, com o pagamento de até 7 milhões de euros.

Exigindo o pagamento, os criminosos ainda deceparam um dos dedos da vítima em sua posse, deixando claro que repetiriam a ação em caso de não pagamento.

As autoridades conseguiram então rastrear os criminosos até uma casa em Palaiseau (Essonne), a 20 quilômetros de Paris.

Os criminosos haviam locado uma casa por alguns dias, com aplicativo de aluguel de curto prazo, e pagavam 340 euros por noite. A casa tinha 4 quartos e eles praticaram o isolamento para gravar vídeos do refém em sua posse.

Os policiais temiam que a demora em recuperar a vítima poderia levar a novas agressões, ou seja, o encerramento do caso em 48 horas ajudou a prevenir a situação de se agravar.

Terceiro caso na França em 2025

Informações do Le Parisien mostram que este pode ser o terceiro caso de sequestro envolvendo criptomoedas na França, só em 2025. Isso porque, no começo do ano, o pai de um influencer de criptomoedas de Dubai foi encontrado no porta-malas de um carro, após exigência de pagamento de resgate.

Depois, o empresário co-fundador da Ledger acabou libertado de um sequestro na França. Na ocasião, David Balland passou 24 horas em posse dos criminosos e também perdeu um dedo na ação, mostrando similaridades nas ações.

Ambos os casos mostram que falar sobre criptomoedas de forma pública tem colocado muitos empresários em risco, ao passo que os criminosos acham que todos possuem muito dinheiro para pagar pelo resgate.





Fonte: Livecoins

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Menores aprendizes do TCE-AM participam de palestra educacional sobre IST’s

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), via Diretoria de Saúde (Disau), realizou, nesta quarta-feira (30), uma palestra educacional para os menores aprendizes sobre...

Ibovespa ‘derrete’ 4,31% com indicação de Flávio Bolsonaro

Uma hecatombe tomou conta do mercado financeiro nesta sexta-feira (5). O Ibovespa,...

Encontro Manauara de Marketing Digital debate como empresas podem operar melhor em 2026 com IA e estratégias práticas

Evento acontece no dia 27 de janeiro, no Teatro Manauara, com palestras voltadas à aplicação prática de estratégias para empresas e empreendedores O Encontro Manauara...