spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Polícia tenta prender ex-senador Telmário Mota, suspeito de mandar matar mãe da própria filha

Antônia Araújo foi assassinada com um tiro na cabeça no dia 29 de setembro, quando saía de casa, na zona Oeste de Boa Vista, capital de Roraima. O g1 tenta contato com o ex-senador, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

A Polícia Civil de Roraima iniciou nesta segunda-feira (30) uma operação para prender o ex-senador Telmário Mota, suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe de uma filha dele (veja vídeo acima). No ano passado, a filha o acusou de estupro. A operação ação tem como alvo outros envolvidos no assassinato.

Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro, quando saía de casa para trabalhar, por volta das 6h30, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, capital de Roraima.

Informações preliminares da Polícia Civil indicam que o ex-senador está em Brasília, onde policiais tentam localizá-lo.

Nesta manhã, a operação da Polícia Civil cumpre três mandados de prisão e sete de buscas e apreensão, e tem o apoio da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Na eleição de 2022, Telmário concorreu ao cargo de senador pelo partido PROS. Em fevereiro deste ano, o partido foi incorporado ao Solidariedade. A legenda não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

g1 tenta contato com o ex-senador para se manifestar sobre o assunto, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Além do senador, são alvos da operação:

  • Um sobrinho do senador, identificado como Harrison Nei Correa Mota, conhecido como “Ney Mentira“;
  • E um dos executores do assassinato, o Leandro Luz da Conceição  suspeito de dar o tiro que matou Antônia, conforme apuração da Rede Amazônica.

O segundo suspeito é investigado também pelo latrocínio da empresária Joicilene Camilo dos Reis, de 47 anos. Em dezembro de 2019, ela foi encontrada morta dentro da própria casa, com as mãos amarradas por um fio elétrico, em Rorainópolis, no Sul do estado.

Assassinato de Antônia Araújo

De acordo com documentos obtidos pela Rede Amazônica sob a investigação, a decisão de matar Antônia partiu de uma reunião na fazenda Caçada Real, onde Telmário Mota deixou o sobrinho como responsável pela execução do crime.

TSE rejeita por unanimidade ação contra homenagem a Lula na Sapucaí

Por Isadora Albernaz (Folhapress) — O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou, em decisão...

André Mendonça é o novo relator do inquérito do Master

O ministro André Mendonça,...

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Tarcísio, tratado como presidenciável em evento, fala em ‘time pró-Brasil para 2026’

  Por Tamara Nassif (Folhapress) – Tarcísio de Freitas (Republicanos) não confirmou se será...

RS: Brasileiras são presas com 191 canetas de Mounjaro em voo internacional

Duas mulheres, de 28 anos, foram presas na noite do último sábado (19), após desembarcarem portando 191 canetas de Mounjaro, injetável...

Comissão da Câmara aprova homenagem a Eduardo Bolsonaro e convite para ouvir aliado de Trump – Política – CartaCapital

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou, nesta quarta-feira 26, uma moção de louvor ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que...