GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
30.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 4, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Policiais disfarçados prendem 13 pessoas colando em concurso público no Pará


Um episódio diferenciado aconteceu na aplicação do concurso do Banco do Estado do Pará (Banpará), no último domingo (16). Policiais disfarçados prenderam 13 candidatos suspeitos de tentativa de fraude e associação criminosa.

Os suspeitos estavam com dispositivos eletrônicos em miniatura escondidos em roupas, partes íntimas e calçados. A quadrilha era formada por professores especialistas, que se inscreveram no certame, realizavam as provas e posteriormente transmitiam as respostas para os candidatos envolvidos no esquema. Eles cobravam valores de até R$ 10 mil de cada candidato para fornecer o gabarito das provas.

A ação da Polícia Civil do Pará foi nomeada de “Gabarito Final” e realizada em locais de prova situados em Castanhal, no nordeste paraense, e nos bairros do Marco, Umarizal e Val de Cans, em Belém.

Investigações da polícia

Segundo as investigações, o grupo atuava em diversas cidades do estado e já havia tentado fraudar outros concursos públicos no Pará. Na operação, a polícia apreendeu celulares de tamanho reduzido, que dificultavam a detecção pelos equipamentos de segurança, além de celulares pessoais e relógios digitais utilizados no crime.

Policiais

Minicelulares e relógio aprendidos durante operação que prendeu 13 pessoas no Pará durante concurso público. (Foto: PC PA)

Os policiais atuaram disfarçados de fiscais do concurso, monitorando os locais de prova e abordavam os suspeitos no momento em que iam ao banheiro para verificar o gabarito.

Os 13 candidatos detidos foram encaminhados à Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE). Os criminosos foram autuados em flagrante e vão responder pelos crimes de tentativa de fraude e associação criminosa.



Fonte: ICL Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Câmara analisa projeto para pais tirarem férias no recesso escolar

A Câmara dos Deputados está analisando uma proposta que garante aos pais com filhos em idade escolar o direito de prioridade...

Especialização em IA amplia espaço da mulher em TI

Especialização em IA amplia espaço da mulher em TI - CISO Advisor Ir para o conteúdo Fonte: CISO Advisor

BR-174 e a incompetência da Comunicação de Lula

Rodovia, que ficou perto de virar uma BR-319, está de novo “um tapete”, mas é ignorada pela comunicação federal Em queda na aprovação, embora tenha...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo