spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Políticos reagem à prisão de Carla Zambelli nas redes: ‘Grande dia’


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta segunda-feira (29) na Itália, após meses foragida da Justiça brasileira. A detenção foi confirmada por autoridades italianas em cooperação com o Ministério da Justiça do Brasil.

Zambelli teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de sua condenação por envolvimento em ataques ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e por participação em articulações golpistas.

A notícia rapidamente repercutiu nas redes sociais e provocou uma enxurrada de comentários entre parlamentares, militantes e lideranças políticas.

O deputado André Janones (Avante-MG) comemorou a prisão com ironia: “🚨URGENTE: A pistoleira da Carla Zambelli ACABA de ser PRESA!! Eu avisei na sua cara que você pagaria por todos os seus crimes, espanhola”.

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) também celebrou a prisão: “🚨Grande dia, encontraram a foragida! […] A extrema direita precisa entender que há justiça e que eles não ficarão impunes por seus crimes!”.

Rogério Correia (PT-MG) escreveu: “🚨 ZAMBELLI PRESA NA ITÁLIA [...] Ma que pena!”.

Outro a reagir foi o deputado Rogério Correia (PT-MG), que escreveu: “🚨🇮🇹 ZAMBELLI PRESA NA ITÁLIA […] Ma que pena!”.

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a prisão é mais um passo contra os responsáveis por ameaças à democracia: “URGENTE! Mais uma bolsonarista na cadeia! […] depois de ter sido condenada pelo STF a 10 anos de prisão por planejar a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) também se manifestou de forma contundente: “Hoje a justiça dá um passo importante em defesa da democracia e contra os golpistas! […] Um por um, os que atentaram contra a democracia vão cair”.

Zambelli: autoridades vão definir extradição

O deputado Bohn Gass (PT-RS) destacou os crimes atribuídos à parlamentar: “ZAMBELLI É PRESA NA ITÁLIA! Esta senhora invadiu o sistema eletrônico do Conselho Superior de Justiça do Brasil e inseriu documentos falsos”.

Já o ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) fez alusão a outros nomes ligados ao bolsonarismo: “Zambelli presa. Já já é o Jair. Cuidado, Eduardo! […] Grande dia 👍🏽”.

Carla Zambelli ainda deve ser extraditada para o Brasil, onde cumprirá a pena determinada pelo STF. A defesa da deputada não se pronunciou até o momento.





Fonte: ICL Notícias

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Motta diz que prerrogativa da PF é inegociável e tenta acordo para votar PL Antifacção

Por Carolina Linhares (Folhapress) — O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo...

Maturidade profissional: veja as carreiras que mais contratam após os 50 anos

Para muitos brasileiros, chegar aos 50 anos marca o início de uma...