spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Preços de eletrônicos recuam 0,48% em fevereiro após duas altas seguidas


Os preços dos eletrônicos caíram 0,48% em fevereiro, após dois meses de aumento seguidos. Isso fez com que o valor dos produtos registrasse queda de 3,1% em 12 meses, segundo o Índice de Preços Fipe/Buscapé cedido com exclusividade para a CNN.

Sérgio Crispim, pesquisador da Fipe, diz que apesar do índice ainda apresentar variações anuais negativas, há uma desaceleração nas quedas desde abril de 2024, sobretudo pelo efeito do câmbio.

“A influência do câmbio levou a uma tendência de quedas declinantes ao longo de 2024. Nos últimos três meses observa-se uma pequena reversão dessa tendência, como reflexo das oscilações do câmbio, que, juntamente com recente movimento de aumento geral dos preços, dificulta previsões para os próximos meses”, afirmou Crispim.

Vídeo e áudio foi o grupo com maior queda, com recuo de 5,5%, seguido por celulares (-4,9%) e eletroportáteis (-3,6%).

O preço do segmento eletrodomésticos, que vinha aumentando, virou o sinal e apresentou recuou de 1,2%.

Segundo o levantamento, esse movimento foi impulsionado pelo valor dos aparelhos de ar-condicionado, que caiu 1,5% em fevereiro, após atingir um pico de aumento anual de mais de 25% em janeiro de 2024.

Em contrapartida, a alta do dólar deu impulso ao setor de informática, que depois de um avanço de 1% em janeiro deste ano, registrou um aumento de 0,3% em fevereiro. Nesse segmento, impressoras, notebooks e lavadoras de roupas se destacam com aumento nos preços.

TikTok Shop deve chegar em abril ao Brasil; entenda impactos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Preços de eletrônicos recuam 0,48% em fevereiro após duas altas seguidas no site CNN Brasil.



Fonte:CNN Brasil

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Escritório de advocacia Nelson Wilians alerta sobre o uso indevido de seu nome

A Nelson Wilians Advogados (NWADV) identificou que grupos autodenominados “consultorias” vêm utilizando indevidamente seu nome e imagem para se apresentar como “parceiros”, “representantes” ou...