Prefeito Renato Junior destaca planejamento da ‘Manaus do Futuro’ em reunião técnica do CMGE

O prefeito de Manaus, Renato Junior, classificou como proveitosa a 4ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), realizada nesta segunda-feira, 4/5, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC). Em sua primeira participação no colegiado como chefe do Executivo, o prefeito enfatizou que o diálogo com técnicos qualificados é o único caminho para a construção de uma cidade sustentável a longo prazo.

​Durante a reunião, capitaneada pelo presidente do conselho, Arnaldo Grijó, foram debatidos temas fundamentais para o ordenamento urbano e o bem-estar social, como os planos diretores de mobilidade e saneamento, os desafios do trânsito, implementação do novo centro de inovação e projetos voltados à inclusão, como a construção da Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista (FMTEA).

​”Esse conselho forma grupos de trabalho de atenção direta a pastas estratégicas da cidade de Manaus. Não vemos outra forma de construir a ‘Manaus do Futuro’, se não com muito diálogo e com técnicos altamente capacitados para essas pastas e áreas que são muito específicas”, afirmou o prefeito Renato Junior.

#paratodosverem – Prefeito Renato Junior durante reunião com secretários

​O presidente do CMGE, Arnaldo Grijó, ressaltou a importância da presença do prefeito para o fortalecimento das metas municipais. “Ressalto a importância da presença do prefeito na nossa reunião plenária, visto que é por meio do Conselho que se busca a transversalidade das ações da Prefeitura de Manaus. Assim, podemos melhorar nossos indicadores, buscar o cumprimento das ações estabelecidas no plano de governo e entregar uma cidade cada vez melhor, mais humanizada, mais resiliente e melhor para todos viverem”, afirmou Grijó.

​O prefeito enfatizou que a gestão municipal vai prezar por uma atuação técnica para cumprir as metas e os desafios da cidade. Embora a gestão pública exija articulação política, o momento atual do conselho é de foco total na execução técnica. “Alinhar a questão política com a questão técnica é sempre um grande desafio, mas este é o momento de atuarmos tecnicamente para os desafios na nossa cidade”, pontuou o prefeito, reforçando a confiança no corpo de conselheiros e secretários que integram o grupo.

Composição

​O CMGE é presidido por Arnaldo Grijó, tendo Dulce Almeida como vice-presidente de Assuntos Administrativos, Marcelo Campbell como secretário do Conselho, Carlos Valente na Secretaria Executiva e Clécio Freire na função de vice-presidente de Assuntos Estratégicos.

​Os secretários que compõem o conselho são: o controlador-geral do município, Arnaldo Flores; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Antônio Peixoto; o secretário de Finanças e Inovação (Semef), Alessandro Ribeiro; o secretário municipal chefe da Casa Civil, Célio Guedes; e o secretário de Administração e Gestão (Semad), Heliatan Botelho.

​O CMGE atua como um órgão consultivo estratégico da Prefeitura de Manaus, reunindo secretários municipais e especialistas de diversos setores para discutir metas, alinhar projetos transversais e monitorar o desempenho das políticas públicas implementadas na capital.

— — —
Texto – Geraldo Farias / Semcom
Fotos – Carlos Oliveira/Assessoria Prefeito

Anvisa aprova primeiro medicamento não hormonal menopausa

Por Laiz Menezes (Folhapress) – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou...

Foragido, Alexandre Ramagem abriu empresa nos EUA

Por Alice Maciel, ICL, Natalia Viana e Ken Silverstein O ex-deputado federal Alexandre...

Amazonas Repórter

Tudo

Google teve acesso a dados de saúde de milhões de pessoas

Uma empresa de seguros de saúde dos EUA admitiu que uma falha teria provocado o vazamento de dados confidenciais de usuários do serviço Compartilhe...

“Som” vindo das estrelas pode revelar formação da Via Láctea

Estrelas podem criar "músicas"? Novo estudo mostra o que os "sons" desses astros revela do Universo Compartilhe esta matéria Nós não podemos ouvir, mas as...

Governo federal anuncia identidade visual do Brics 2025

O encontro de Cúpula do Brics, previsto para ocorrer no Brasil em 2025, teve sua identidade visual anunciada nesta sexta-feira (20). Este projeto de...