spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Prefeitura abre ano letivo de 2026 na zona ribeirinha de Manaus e reforça educação como transformação na Amazônia

Às margens do rio Negro, na comunidade Julião, a Prefeitura de Manaus declarou oficialmente aberto, nesta quinta-feira (15/1), o ano letivo de 2026 das escolas da zona rural ribeirinha da capital. A solenidade ocorreu na Escola Municipal Canaã 2 e marcou o início das aulas para 2.519 estudantes, matriculados em 48 unidades de ensino distribuídas entre os rios Negro e Amazonas.

Durante o evento, o prefeito destacou que levar educação de qualidade para a região amazônica exige respeito às particularidades geográficas, além de planejamento e presença constante do poder público em comunidades mais distantes.

Segundo a prefeitura, o calendário escolar na zona ribeirinha tem características próprias devido às condições naturais da região. “O ciclo das águas nos faz começar as aulas de forma antecipada na zona ribeirinha de Manaus. Estamos aqui na região do rio Negro, na comunidade Julião, e a realidade é totalmente diferente da zona urbana. As nossas estradas são os nossos rios”, informou a gestão municipal.

A abertura do ano letivo reafirma o compromisso da administração em garantir acesso à educação e fortalecer o papel das escolas como instrumento de desenvolvimento social e transformação na Amazônia.

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Ministério da Saúde abre inscrição para o Mais Médico com 475 vagas reservadas para o Amazonas

BRASIL - O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira, 22, que as inscrições para o Programa Mais Médicos estarão abertas a partir de sexta-feira,...

TCE-AM reprova contas da Câmara de Uarini e aplica multa de R$ 50 mil à presidente do Legislativo

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julgaram irregular a prestação de contas referente ao exercício de 2022 da Câmara...