spot_imgspot_img
32.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Prefeitura de Manaus corrige tubulação prejudicada pelo serviço da empresa Águas de Manaus na avenida Constantino Nery

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou, nesta quarta-feira, 4/2, na avenida Constantino Nery, localizada no bairro São Geraldo, uma das principais avenidas de Manaus, que interliga as zonas Centro-Sul e Oeste. Durante vistoria técnica no local, a equipe identificou que a rede de esgoto implantada pela concessionária Águas de Manaus atravessava a rede de drenagem da prefeitura, causando alagamentos na área.

O prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, enfatizou que as equipes da Seminf atuaram de forma estratégica para recuperar a tubulação da grande avenida.

“A equipe da Seminf nunca havia recebido demanda de alagamento nesta área da Constantino, mas nos últimos dias, principalmente com as fortes chuvas, houve um registro de alagamento. Durante a vistoria técnica, a equipe da secretaria de Obras identificou que um trabalho da Águas de Manaus causou transtornos na nossa rede de drenagem, sendo implantada de forma atravessada. Hoje, as equipes se dedicaram muito nas ruas fazendo a correção do trabalho da Águas de Manaus, porque na gestão do prefeito David Almeida o que realmente importa é ver a cidade bem estruturada e a população bem, portanto merecemos informar o que realmente acontece”, afirma Renato Junior.

A interferência comprometeu o escoamento adequado das águas pluviais, reduziu a vazão e provocou o alagamento na via. Durante a limpeza, muitos lixos foram removidos da caixa coletora, incluindo um pneu. Na sequência, a equipe irá implantar uma tampa na caixa coletora.

O empresário Romualdo Almeida, 79 anos, reconhece o esforço da Seminf em minimizar os transtornos, e cobra atenção da empresa  Águas de Manaus também.

“Eu estou achando ótimo o trabalho da Seminf, esse interesse para resolver o nosso problema, pois estava seríssimo, chegava cliente de manhã estava alagado, a tarde também. A Águas de Manaus até agora não se manifestou para tratar esse problema, e agradecemos à Seminf que está aqui presente, realizando a manutenção e limpeza”, afirmou.

A Prefeitura de Manaus destaca que situações como essa da Águas de Manaus não são isoladas e se repetem em diversos pontos da cidade. As equipes se mantiveram espalhadas para reduzir os transtornos e melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da população, mesmo refazendo o serviço da empresa Águas de Manaus.

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf
Fotos – Maria Amed/ Seminf

Anvisa determina recolhimento de lotes de fórmula infantil da Nestlé

(Folhapress) – A Anvisa determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula...

Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado

As áreas sob alerta...

Sucessor de Zema promete driblar suspensão de escolas cívico-militares em MG

Por Bruno Lucca (Folhapress) – O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD),...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Cientistas descobrem o que provocou fratura na Via Láctea

No centro da Via Láctea existe algo que intriga os cientistas há anos: uma fratura em um formato de cobra. Agora, astrônomos acreditam...

Em mensagem de fim de ano, presidente do TCE-AM pede renovação de esperanças, fé e fraternidade

Esperança, bênçãos e fé. Com essas palavras, a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, enviou uma mensagem de feliz...