Prefeitura de Manaus intensifica serviços de limpeza e desobstrução de caixas coletoras no Centro

Em meio às fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quarta-feira, 25/3, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mobilizou equipes para atuar de forma imediata na limpeza e desobstrução de pontos estratégicos do Centro, na zona Sul, garantindo a redução de alagamentos e a manutenção da mobilidade urbana.

As ações ocorreram nas ruas Saldanha Marinho, Lobo D’Almada, Monsenhor Coutinho, além das avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira, vias de grande circulação que concentram elevado volume de água durante as chuvas.

Mesmo sob forte precipitação, os trabalhos seguiram intensificados, assegurando a funcionalidade do sistema de drenagem. Ao todo, 28 caixas coletoras foram desobstruídas, com a retirada de resíduos que comprometiam o escoamento das águas pluviais. A ação direta das equipes evitou o agravamento de alagamentos e minimizou transtornos para quem circula pela região central.

Além das ações nas vias, a prefeitura reforça que o descarte irregular de lixo ainda é um dos principais responsáveis pela obstrução das redes de drenagem. Com as chuvas, os resíduos são arrastados para as caixas coletoras, dificultando o escoamento da água e contribuindo diretamente para a ocorrência de alagamentos.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou o compromisso da gestão em agir no momento em que a cidade mais precisa.

“Estamos com equipes em todas as zonas da cidade, atuando nos pontos mais críticos para reduzir os impactos das chuvas e manter a cidade funcionando, mas é importante destacar que o lixo descartado de forma irregular acaba dificultando esse trabalho. Quando a chuva vem, esses resíduos vão direto para a rede de drenagem, obstruem as caixas e contribuem para os alagamentos. A prefeitura está fazendo a sua parte, mas a colaboração da população é fundamental para que os resultados sejam ainda mais efetivos”, afirmou Renato Junior.

A atuação contínua das equipes da Seminf reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus em enfrentar os desafios do inverno amazônico com presença, planejamento e ações efetivas, assegurando mais segurança e tranquilidade para a população, mesmo em dias de condições climáticas adversas.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Divulgação/ Seminf

ICL aciona Justiça após campanha de desinformação

Uma campanha de desinformação que utiliza deepfakes, vídeos manipulados e reportagens falsas...

Tenente da PM irmão de Eloá Pimentel é baleado em São Paulo

Ronickson Pimentel dos Santos, tenente da Polícia Militar e irmão mais velho...

Amazonas Repórter

Tudo

Com início da restituição do Imposto de Renda, Serasa alerta idosos sobre golpes financeiros

Sempre inovando em técnicas para aplicar fraudes financeiras, criminosos atuam, principalmente, contra pessoas acima de 60 anos, justamente as que recebem o valor nos...