GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Prefeitura de Manaus interdita avenida Djalma Batista nesta quarta-feira, 15/2

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciará os trabalhos na avenida Djalma Batista, próximo ao conjunto Eldorado, zona Centro Sul da cidade. A interdição será realizada a partir das 9h, horário em que o pico no tráfego da avenida já terá diminuído, para que as obras sejam iniciadas no local.

No espaço, a antiga tubulação com mais de 30 anos sem manutenção não suportou a força da água das chuvas e do igarapé do Bindá, que cruza a avenida. Houve o afundamento da via e agora terá início o trabalho de recuperação da avenida, que deve levar em torno de 20 dias para ficar pronta, a depender das chuvas na capital. O objetivo é garantir a segurança de condutores e pedestres que utilizam a avenida Djalma Batista diariamente.

Para o início da obra, as duas faixas da via serão interditadas pelas equipes de trânsito do IMMU. A partir da interdição, os motoristas devem buscar outras rotas, como orienta o diretor-presidente do Instituto de Trânsito, Paulo Henrique Martins. 

“A partir de quarta-feira, após o horário de pico do trânsito, estaremos interditando os dois lados da via. Será feita a interdição de quem vem do Centro, próximo ao Eldorado. Quem vem da zona Norte, dobra na Pedro Teixeira e segue para o Centro pela avenida Constantino Nery.  Quem vem do Centro, dobra no Eldorado e depois segue pela Mário Ypiranga. As linhas de ônibus serão desviadas nos dois sentidos”, afirmou Martins.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, a intervenção seguirá um planejamento pré-definido pela equipe técnica.

“Conforme anunciamos previamente, as obras na Djalma Batista serão iniciadas nesta quarta-feira, ainda pela manhã. As equipes da Seminf começam os trabalhos pela parte de contenção do entorno do igarapé e avançam com as máquinas para a via. Precisamos, de antemão, garantir o escoamento correto das águas do igarapé do Bindá e ampliar o sistema de drenagem. Todo esse trabalho seguirá um planejamento alinhado de forma prévia com a equipe, conforme determina o prefeito David Almeida. Contamos, ainda, com a trégua das chuvas”, explica Renato.

A prefeitura recomenda que as pessoas saiam mais cedo de casa para evitar atrasos e, caso necessário, busquem orientação com os agentes presentes na via, e garante ainda, que todo o trabalho e esforço é para o bem da população que utiliza a Djalma Batista, uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Julgamento do caso Manuella Otto começa nesta segunda-feira

O cabo da Polícia Militar, Jeremias Costa Silva, será julgado nesta segunda-feira (3) pelo assassinato da transexual Manuella Otto, morta com um tiro na...

8 em cada 10 idosos já acessam aplicativos bancários, aponta pesquisa da Serasa

No Dia do Idoso, neste domingo (01), empresa reforça os cuidados para as pessoas com mais de 59 anos de idade Geração Baby...

Parabólica com chiados e poucos canais? Entenda por que é hora de substituir a sua antena

Sinal das parabólicas tradicionais pode sofrer interferência e até deixar de funcionar após a ativação do 5G nas cidades As queixas dos usuários de parabólicas...
spot_imgspot_img