spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Prefeitura promove ‘Réveillon Manaus 2026’ com inclusão, segurança e regras claras de participação

Nos preparativos finais para o “Réveillon Manaus 2026 – O encontro da nossa gente”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), promete uma programação marcada pela inclusão e diversidade. Neste ano, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a acessibilidade e a participação de menores de idade, assegurando que a festa seja democrática e acolhedora para todas as faixas etárias e condições.

O diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, destacou que a celebração vai além de uma festa de virada do ano, ela reforça a importância de promover eventos públicos acessíveis e seguros.

“O Réveillon representa a união da nossa cidade. É um momento de esperança, de encontro e de valorização das pessoas. Queremos que cada manauara e cada visitante se sinta parte dessa grande festa”, afirmou. 

Acessibilidade

Na edição deste ano, espaços exclusivos para Pessoas com Deficiência (PcDs) estarão disponíveis nas entradas próximas aos três palcos do evento. Cada PcD terá direito a um acompanhante, facilitando assim a participação de todos. Para garantir o acesso, será necessária a apresentação de documentação oficial no ato da revista, proporcionando segurança e a organização do evento.

Para Jender Lobato, a inclusão é um dos pilares da atual gestão. “Nosso compromisso é fazer do réveillon de Manaus uma festa verdadeiramente democrática. Pensamos em cada detalhe para que todas as pessoas, sem exceção, possam vivenciar esse momento com conforto, dignidade e alegria”, enfatizou.

Participação de Menores

Conforme a Portaria nº 003/2023-GJ/JJI, a idade mínima para a participação no réveillon de Manaus é de 12 anos. A presença de um acompanhante é obrigatória, de acordo com as exigências legais vigentes. Essa medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos jovens que desejam aproveitar a festa junto às suas famílias.

— — —

Texto – Jéssica Trajano/ManausCult

Foto – Arquivo/Semcom

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Arthur Hayes diz que vendeu todas suas altcoins e pode reduzir exposição ao Bitcoin

Arthur Hayes, fundador da BitMex, disse ter zerado suas posições líquidas em altcoins e está considerando reduzir sua exposição ao Bitcoin dependendo das...

Brasil volta a ser um país majoritariamente de classe média sob governo Lula 3, mostra estudo

Do Brasil de Fato O Brasil voltou a ser um país majoritariamente de classe média em 2024. É o que aponta um levantamento feito pela...