spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Prefeitura realiza segunda edição do ‘Negocia Manaus’ com condições especiais para quitação de dívidas

Prefeitura realiza segunda edição do ‘Negocia Manaus’ com condições especiais para quitação de dívidas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizará, de 4 a 8/8, a segunda edição do “Negocia Manaus”, um feirão voltado à negociação de dívidas com condições especiais junto a concessionárias de serviços essenciais. O evento ocorrerá das 8h às 16h, na sede do Procon Manaus, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

“A segunda edição do ‘Negocia Manaus’ reforça o compromisso da gestão municipal em facilitar o acesso dos consumidores a acordos que cabem no bolso. É uma oportunidade para quem enfrenta dificuldades financeiras renegociar dívidas com condições acessíveis e atendimento humanizado”, afirmou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

A ação conta com a participação das concessionárias Águas de Manaus, Amazonas Energia e da empresa de internet IP Fibra, e tem como foco garantir que consumidores com débitos em aberto possam regularizar sua situação com mais facilidade. Para participar, é necessário apresentar original e cópia de um documento pessoal com foto, como RG ou CNH, além do CPF e da fatura de água, energia ou internet.

Serão disponibilizadas 150 fichas de atendimento por dia para cada concessionária, e apenas consumidores com unidades residenciais poderão participar — negociações para imóveis comerciais não serão permitidas.

Condições de negociação

Águas de Manaus participará oferecendo entrada mínima de 5% do valor total da dívida; parcelamento em até 80 vezes; pagamento da entrada com prazo de até 10 dias; além da opção de parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Amazonas Energia oferecerá condições diferenciadas: para clientes baixa renda, parcelamento com entrada mínima de 3%; para os demais consumidores, entrada mínima de 5%; possibilidade de parcelamento em até 60 vezes; descontos de até 90% em débitos de recuperação de consumo (TOI), conforme a antiguidade da dívida; até 70% de desconto em faturas de consumo, também de acordo com o tempo de inadimplência; autorização para negociação em nome de outro titular, mediante presença e autorização formal; e parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito, com taxas informadas na hora da negociação.

Clientes que participaram da edição anterior e estão inadimplentes não serão elegíveis para as propostas desta edição do feirão com a concessionária.

A empresa IP Fibra também participará do feirão, com dois colaboradores responsáveis pelas negociações. Os descontos podem chegar a 50%, 80% e até 100%, conforme análise da empresa.

— — —
Texto – Lara Bernardes/Procon

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...

Governo publica programação do Orçamento em 2026

O Governo Federal publicou...

Anvisa determina recolhimento de lotes de fórmula infantil da Nestlé

(Folhapress) – A Anvisa determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Crise constitucional já chegou aos EUA, diz professor

Os Estados Unidos já estão enfrentando uma crise constitucional, segundo o professor de História e Política da Universidade de Denver, Rafael Ioris. Em...

Corregedoria-Geral de Justiça do TJAM divulga realização de casamento civil coletivo entre casais homoafetivos em parceria com Comissão LGBTQIAPN+ da Caixa de Assistência da...

A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (CGJ/TJAM) divulgou na manhã desta segunda-feira (27/11), a realização do casamento civil coletivo que...

Google direciona mais de R$ 10 mi para iniciativas de sustentabilidade na Amazônia

Com compromisso de longo prazo, gigante de tecnologia anunciou parcerias e projetos voltados para monitoramento e preservação ambiental Cuidar do meio ambiente deveria ser uma...