spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Presidente do TCE-AM é homenageada na Expo Mulher da OAB-AM

Na manhã desta sexta-feira (1º), a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) na segunda edição da Expo Mulher OAB-AM com o tema “Mulher na Amazônia: Protagonismo e Superação”.

Durante o evento, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins foi reconhecida pelo seu papel de destaque à frente da Corte de Contas amazonense, além dos 40 anos de dedicação ao serviço público.

Em vídeo apresentado na exposição, Yara Amazônia Lins, contou mais sobre sua trajetória profissional e desenvolvimento pessoal. Assim como desejou em sua fala que outras mulheres acreditem nos seus sonhos e tenham determinação em suas escolhas de vida.

Você, mulher, não precisa hesitar. Trabalhando árduo e temendo a Deus, crê que vai realizar todos os seus sonhos. Devemos ter sempre em mente que nada é impossível. Por isso que sempre digo, tudo posso naquele que me fortalece, para que possa chegar nos meus sonhos acreditando que tudo é possível. Desejo a todas as mulheres que sejam firmes, com garra, trabalho e determinação para que possam alcançar as suas metas”, declarou a conselheira-presidente do TCE-AM.

Celebrando diversos outros nomes femininos de destaque da região amazônica, a conselheira Yara Amazônia Lins foi representada no evento pela sua irmã, vereadora Yomara Lins, que recebeu a homenagem feita pela Comissão Permanente da Mulher Advogada.

Estou aqui representando essa grande mulher, com muita alegria, com muita honra, e dizendo que a Expo Mulher está aqui entregando seu prêmio máximo, reconhecendo o trabalho da conselheira, do seu trabalho, da sua dedicação tanto na Corte de Contas, como para as mulheres, sendo uma referência para várias mulheres que estão aqui”, disse a vereadora.

Texto: Giovanna Félix
Foto: Filipe Jazz

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo