A quinta-feira será marcada por cenários distintos pelo Brasil, segundo a previsão do tempo: enquanto o Sul começa a se estabilizar após a passagem de um ciclone extratropical, outras regiões seguem sob influência de pancadas de chuva, algumas de forte intensidade. O Sudeste também registra diminuição das instabilidades, mas ainda há áreas com precipitação. Veja como fica o tempo em cada região:
Sul
Após dias de impactos causados pelo ciclone extratropical, o fenômeno se afasta e o tempo se torna mais firme na maior parte da Região Sul. Entre o fim da tarde e o início da noite, novas pancadas de chuva podem atingir o sul, sudeste e litoral sul do Rio Grande do Sul, além do leste do Paraná, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas voltam a subir, e rajadas de vento ainda devem ocorrer no litoral e nordeste gaúcho, além do leste de Santa Catarina e do Paraná, diz a previsão.
Sudeste
A instabilidade diminui em grande parte da região, mas a umidade ainda provoca pancadas de chuva no norte e nordeste de São Paulo e em áreas do norte e oeste de Minas Gerais. A chuva varia de fraca a moderada, podendo ser mais intensa em pontos isolados. Espírito Santo e Rio de Janeiro também têm chance de precipitação ao longo do dia.

Centro-Oeste
O dia segue abafado e com chuva em Mato Grosso e Goiás, principalmente no norte desses estados, onde há risco de temporais, segundo a previsão. Em Mato Grosso do Sul, as instabilidades voltam a ganhar força devido à presença de uma baixa pressão no Paraguai, mantendo as temperaturas elevadas.
Nordeste
Pancadas de chuva continuam presentes no Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia, com intensidade moderada a forte. No nordeste do Maranhão, norte do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, a precipitação ocorre de forma mais fraca. Nas demais áreas do Nordeste, o tempo fica firme, com temperaturas altas.
Norte
O tempo permanece mais estável na metade norte do Pará e em Roraima. Já no Amazonas, no sul do Pará e em Tocantins, há registro de pancadas de chuva ao longo do dia. No Amapá, as instabilidades aumentam, com possibilidade de chuva moderada, diz a previsão do tempo.




