spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Primeira Turma do STF tem maioria para confirmar multa a Bolsonaro por propaganda irregular – Política – CartaCapital



As últimas semanas não têm sido de boas notícias para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal. Após tornar o ex-capitão réu pela trama golpista, a Primeira Turma do STF formou maioria para confirmar a condenação do político por propaganda irregular na campanha eleitoral de 2022.

Bolsonaro acionou o Supremo com pedido de recurso após condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impôs multas de 40 mil reais contra ele e a coligação “Pelo Bem do Brasil” (pela qual concorreu à presidência – e perdeu – em 2022).

A acusação é de pagamento por anúncios em sites de buscas que levavam usuários a um portal com conteúdo negativo sobre o principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que viria a ser eleito. Ele foi condenado por unanimidade no TSE.

O caso está sendo analisado pela Primeira Turma em sessão virtual, com relatoria do ministro Flávio Dino, que votou pela manutenção da condenação. Ele foi acompanhando por Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia.

O ministro Cristiano Zanin, que chegou a se manifestar favoravelmente à manutenção da condenação, mudou o registro do voto no sistema do Supremo e passou a se declarar impedido. O ministro Luiz Fux ainda não se manifestou. A sessão virtual vai até sexta-feira 4.



Por: Carta Capital

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Conselheiros do TCE-AM vão julgar 77 processos na pauta desta terça-feira (14)

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vão apreciar 77 processos durante a 3ª Sessão Ordinária do Pleno, que será realizada na manhã desta terça-feira (14), a partir das 10h.

Martha Falcão Wyden destaca vencedores do Pirarucurta 2023

Conheça os vencedores da 5ª edição do Festival Audiovisual Universitário O Festival Audiovisual Universitário promovido pela Faculdade Martha Falcão Wyden, por meio do curso de...