spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Processo contra Marcius Melhem por assédio sexual está suspenso pela Justiça


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) suspendeu o processo em que o ator Marcius Melhem é réu por assédio sexual contra três mulheres. O pedido de suspensão foi feito pela defesa do réu.

As denunciantes seriam ouvidas a partir desta segunda-feira (4). O ator, que dizia querer se defender na Justiça, agora tenta impedir que as vítimas sejam ouvidas. O caso pode ser encerrado sem julgamento.

A decisão foi tomada pelo desembargador Paulo Rangel em 24 de junho. Em despacho, Rangel afirmou que a existência de “justa causa” para a denúncia contra Melhem “é controvertida”.Também afirmou que “chama a atenção” o fato de o próprio Ministério Público ter apontado não haver essa justa causa à acusação. O compliance da Globo afirmou ao Ministério Público do Trabalho do Rio que o suposto assédio de Melhem não foi comprovado.

Após decisão de Paulo Rangel, a juíza responsável pelo processo, Juliana Benevides, retirou da pauta a audiência que ouviria acusação e defesa.

Marcius Melhem foi acusado de assédio sexual contra três mulheres em agosto de 2023 pelas atrizes Ana Carolina Portes e Georgiana Góes, que denunciaram Melhem publicamente, e uma terceira vítima, que teve a identidade preservada.

Marcius Melhem é também réu por violência psicológica e perseguição

Marcius Melhem também se tornou réu em uma segunda ação penal na Justiça do Rio de Janeiro por violência psicológica e perseguição contra quatro mulheres.

Elas acusaram Melhem e o jornalista Ricardo Feltrin de terem disseminado “comentários públicos constrangedores e desqualificadores das vítimas e testemunhas”, depois de virem à tona denúncias de assédio contra o ex-diretor da Globo.

Este processo é um desdobramento das defesas que Melhem fez, em suas redes sociais, ao ser acusado de assédio sexual por Dani Calabresa e um grupo de mulheres com quem trabalhou em 2020. O caso de Dani prescreveu, mas o de outras mulheres segue em aberto. O compliance da Globo afirmou ao Ministério Público do Trabalho do Rio que o suposto assédio de Melhem não foi comprovado.

 





Fonte: ICL Notícias

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

‘Abrindo espaços’, diz Davi Kopenawa sobre mestrandos Yanomami na Ufam

Davi Kopenawa Yanomami é uma liderança indígena do Estado de Roraima (Ricardo Oliveira/Cenarium) ...