GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
24.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 19, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Professores da rede municipal de SP paralisam atividades nesta quarta por reajuste salarial – Educação – CartaCapital

[ad_1]

Professores da rede municipal de São Paulo e outras categorias farão uma paralisação nesta quarta-feira 2 para reivindicar melhores condições na carreira, entre elas um reajuste salarial de 12,9%.

O ato será em frente ao gabinete do prefeito Ricardo Nunes (MDB), no Viaduto do Chá, centro da capital, às 10h.

Segundo o Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo, a Aprofem, a mobilização contará com a participação de docentes, aposentados, pensionistas e outras entidades sindicais.

Também estão na lista de reivindcações o fim do que o Aprofem considera o confisco de 14% de aposentadorias e pensões e a elevação dos pisos dos profissionais da educação.

Ainda de acordo com o sindicato, o ato serve para cobrar respostas da prefeitura às demandas, apresentadas em 13 de março. A expectativa dos organizadores é mobilizar 10 mil pessoas na paralisação.

“Depois de receber nossas reivindicações, queremos saber o que o prefeito efetivamente fará com elas e que respostas já tem para nos dar”, disse a vice-presidenta da Aprofem, Margarida Prado Genofre. “Só assim decidiremos quais os nossos próximos passos. Não calaremos enquanto nossos pedidos não forem atendidos.”

Na segunda-feira 31, Nunes afirmou que descontará o salário dos professores que paralisarem as atividades. “Precisamos de profissionais responsáveis, que lutem pelos seus direitos, o que a gente defende sempre, mas que tenham responsabilidade com os nossos alunos, com a educação.”

Ainda de acordo com o emedebista, não haveria motivo para o protesto, já que a data-base para as negociações salariais é em maio.

[ad_2]

Por: Carta Capital

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Prefiro Eduardo livre do que ameaçado no Brasil, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta terça-feira (18) sobre a decisão de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de se...

MPF arquiva caso contra Bolsonaro por importunação de baleia – Política – CartaCapital

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu arquivar o inquérito que investigava se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha cometido crime de importunação ao...

Lama de lago conta 100 anos de história da poluição em São Paulo

Um artigo publicado em abril na revista Environmental Science and Pollution Research revelou que o solo do fundo de um lago em São...
spot_imgspot_img