GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
31.1 C
Manaus
segunda-feira, maio 19, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

‘Que julgamento isento é esse?’ diz Malafaia sobre decisão contra golpistas

[ad_1]


Malafaia questiona a isenção dos ministros do Supremo em ato pró anistia (Reprodução)

16 de março de 2025

Izaías Godinho – Da Cenarium

RIO DE JANEIRO (RJ) – O presidente da Igreja Evangélica Vitória em Cristo (ADVEC) e pastor, Silas Malafaia, questionou a neutralidade do julgamento que será realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 25 de março, sobre as acusações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus com relação à tentativa de golpe de Estado. O pronunciamento foi dado durante a manifestação que ocorre na orla da praia de Copacabana, neste domingo, 16.

O pastor citou o artigo 254, que alega a suspeição do juiz, para falar que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, não pode presidir o processo, sendo ele uma das vítimas de um dos processos que tramitam na corte. O artigo 254 do Código de Processo Penal (CPP) regula a suspeição de um juiz.

Silas Malafaia é presidente da ADVEC, que conta com mais de 50 mil membros pelo Brasil (Divulgação)

A suspeição é uma situação em que o juiz não pode exercer as suas funções num processo devido a um vínculo subjetivo ou à sua relação com o processo. Malafaia disse que não há nenhuma prova contra Jair Bolsonaro e que todo o processo que corre na Justiça brasileira é “perseguição contra a direita“. “Que julgamento isento é esse?“, questionou o líder religioso.

Vai aqui o meu desafio ao Alexandre de Moraes, Polícia Federal, mostrem a minuta de golpe”, desafiou o pastor.

Julgamento

O ministro do STF Cristiano Zanin marcou para o dia 25 de março o julgamento da denúncia sobre Bolsonaro e mais sete acusados de tentativa de golpe de Estado, por vários episódios investigados pelas autoridades envolvendo a derrota do ex-presidente nas urnas em 2022, considerados como antidemocráticos.

Bolsonaro agendou para este domingo a manifestação pela anistia dele e de outros acusados que já estão presos por tentativa de golpe nos atentados contra os prédios públicos em 8 de janeiro deste ano.

Leia mais: STF marca sessão para julgar denúncia contra Bolsonaro

[ad_2]

Fonte: Agência Cenarium

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Governador Wilson Lima anuncia expansão do ensino bilíngue para 2024

Mais de 10 escolas da rede estadual devem inserir educação bilíngue no próximo ano

Pela 3ª vez, Palmas desbanca capitais do Norte em desenvolvimento sustentável

Palmas, capital do Tocantins (Composição: Lucas Oliveira/Cenarium) ...
spot_imgspot_img