spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Ratos mortos e ninhos são encontrados na propriedade de Gene Hackman


Registros do Departamento de Saúde Pública do Novo México obtidos pela CNN revelaram achados de roedores mortos e ninhos em oito dependências isoladas na propriedade do falecido ator Gene Hackman e e Betsy Arakawa.

A avaliação ambiental do local da extensa propriedade foi realizada em março, uma semana após Hackman e sua esposa serem encontrados mortos em sua casa em fevereiro.

Arakawa morreu de síndrome pulmonar por hantavírus, uma doença rara que humanos podem contrair pelo contato com roedores, fezes de roedores, saliva e urina, de acordo com o escritório do investigador médico do Novo México. Ela tinha 65 anos.

De acordo com o relatório, fezes de roedores foram encontradas em três garagens, duas casas e três galpões. Um roedor vivo, um roedor morto e um ninho de roedor foram encontrados nas três garagens isoladas.

A equipe do Departamento de Saúde do Novo México conduziu a avaliação de risco em 5 de março como parte da investigação da morte de Hackman e Arakawa para garantir a segurança dos primeiros socorristas e familiares que tinham acesso à propriedade.

O risco de exposição na residência principal era baixo, de acordo com a veterinária de saúde pública do estado do Novo México, Erin Phipps. O relatório disse que não havia sinais de atividade de roedores e estava limpo. Já os outros oito edifícios na propriedade eram acessíveis a roedores, afirmou o relatório.

Em dois veículos na propriedade (listados como um veículo em funcionamento ou abandonado ou equipamento agrícola), também houve avistamentos de roedores, um ninho e fezes. Os investigadores também encontraram armadilhas nas dependências.

O hantavírus é uma doença rara, mas grave, que resultou em fatalidades para 41% dos pacientes no Novo México. O estado do sudoeste teve o maior número de casos relatados de hantavírus no país.

A Clínica Mayo recomenda evitar o contato com roedores, se possível, e usar proteção ao limpar habitats devido aos tratamentos limitados para a doença. Atualmente, não há tratamento específico para o hantavírus e os sintomas, que se apresentam como gripe no início, podem levar até dois meses para aparecer, de acordo com o CDC.

A Dra. Heather Jarrell, legista-chefe do Escritório de Investigação Médica do Novo México, disse que Arakawa morreu repentinamente de hantavírus, enquanto Hackman morreu dias depois de complicações de doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica, com Alzheimer avançado como fator contribuinte para sua morte. Ele tinha 95 anos.



Fonte: CNN Brasil

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...

Camex zera tarifa de importação para mais de 1 mil produtos

O Comitê-Executivo de Gestão...

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Agenda de cursos de agosto do projeto “Confeitaria em Casa” inicia nesta quinta-feira (17)

O Grupo Queiroz, que este mês completa 30 anos de atuação, está com inscrições abertas para os cursos do projeto “Confeitaria em Casa”. A...